Pokémon raro surge e provoca correria em Curitiba

Por Redação | 26 de Abril de 2017 às 08h49
photo_camera PaintImpact/Flickr

Embora o número de jogadores de Pokémon GO tenha caído consideravelmente desde que o game foi lançado, em julho do ano passado, isso não quer dizer que ele foi completamente abandonado. Na verdade, ainda há um número mais do que considerável de treinadores que seguem em sua jornada, coletando monstrinhos mundo afora. Prova disso é que o surgimento de Pokémon raro criou um verdadeiro alvoroço na tarde desta terça-feira (25) em Curitiba.

O responsável pelo caos foi o simpático Unown, uma das criaturas adicionadas na última grande atualização e uma das mais enigmáticas de toda a série. Apesar de não ser muito poderoso, o Pokémon é considerado raro e possui nada menos do que 26 formas diferentes, uma para cada letra do alfabeto. E, exatamente por tudo isso, o seu surgimento na capital paranaense fez com que jogadores de diferentes pontos da cidade corressem na tentativa de capturar o monstrinho carácter.

O curioso foi que ele apareceu em um bairro um tanto quanto distante da região central, o que forçou muita gente a correr para dentro de táxis, Ubers e estações de ônibus na tentativa de chegar a tempo de encontrá-lo. E, chegando ao local, já era possível encontrar muita gente queimando suas Pokébolas na tentativa de capturar o monstrinho, como uma foto divulgada por um dos jogadores revela.

Pokémon raro apareceu em Curitiba e fez muita gente cruzar a cidade para capturá-lo

E uma das razões que ajudaram a causar esse pequeno tumulto foi a divulgação que os próprios jogadores fizeram nas redes sociais, alertando outros treinadores de que a criatura havia sido localizada e que era preciso ir até lá. Um dos responsáveis por esse alerta foi o YouTuber Luciano Neo, que possui um canal dedicado ao jogo e que se mostrou muito feliz ao ver a grande quantidade de pessoas que ainda se dedicam ao game da Niantic. Segundo ele, tinha gente chegando de todos os lugares da cidade e é exatamente isso que torna tudo tão gratificante.

Ainda assim, apesar de toda a correria, nenhum incidente foi relatado no trânsito por causa da alta movimentação de jogadores. Talvez o único transtorno tenha sido mesmo o alto tráfego na região, já que muitos carros e motos acabaram se deslocando para o mesmo local, o que pode ter complicado o trânsito nas ruas próximas ao local onde o Pokémon se encontrava. Por sorte, ele apareceu em uma via em que o movimento não é tão intenso, o que garantiu que nenhum acidente com um treinador um pouco mais descuidado acontecesse.

Via: Busão Curitiba