Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confirmado: Pokémon GO vai deixar seu Pikachu sempre ao seu lado

Por| 02 de Setembro de 2016 às 15h25

Link copiado!

Confirmado: Pokémon GO vai deixar seu Pikachu sempre ao seu lado
Confirmado: Pokémon GO vai deixar seu Pikachu sempre ao seu lado

Muito em breve, você vai poder levar seu monstrinho favorito para passear em Pokémon GO. Confirmando os rumores que surgiram nos últimos dias, a Niantic acaba de anunciar a chegada de uma nova funcionalidade ao aplicativo que vai permitir que os treinadores levem as criaturas para caminhar junto em sua jornada. Trata-se do sistema de Buddy Pokémon, um recurso que chega na próxima atualização do app.

Segundo a empresa, a novidade vai permitir que os jogadores recebam recompensas únicas dentro do jogo, além de colecionar algumas experiências novas. Com o Buddy Pokémon, será possível escolher um entre os Pokémon de seu time para colocá-lo ao lado de seu personagem na tela de avatar. E, mais do que ser apenas um efeito cosmético, isso vai garantir Candies extras, além de alguns outros bônus.

A Niantic não especificou se essas caminhadas junto com seu Pokemon vão ajudá-lo a ficar mais forte e melhorar seus atributos, mas o simples fato de conseguir alguns Candies a mais já é uma excelente notícia. No caso de monstrinhos raros, é muito difícil encontrar itens que os ajudem a subir de nível ou mesmo para evoluí-los, assim, o sistema de Buddy Pokémon surge como uma ótima alternativa para conseguir fazer esse progresso. Isso sem falar que você tem um motivo a mais para sair caminhando por aí além de chocar aqueles ovos na sua incubadora.

Continua após a publicidade

Seu Pokémon vai aparecer ao seu lado tanto na tela de personagem quanto como um ícone no mapa do jogo

Além disso, ver o Pokémon ao seu lado é algo realmente bem interessante, principalmente por remeter diretamente ao desenho animado no qual o Pikachu sempre estava do lado de fora da Pokébola. Embora não seja possível visualizar o monstrinho no mapa, ele aparece em um pequeno ícone na tela principal e em toda a sua imponência nas informações de seu avatar.

O Buddy Pokémon ainda não tem data para chegar. De acordo com a produtora, a atualização deve ser lançada em breve, mas não há ainda uma data específica. Ela também diz ter muito mais para mostrar nesta primavera, o que significa que podemos ter mais novidades a caminho. Será o tão esperado sistema de trocas e batalhas entre treinadores?

Pokémon GO foi lançado nos Estados Unidos no último dia 6 de julho e chegou ao Brasil no dia 3 de agosto. E, depois de todo esse tempo, a Niantic precisa lutar para encontrar formas de manter sua estrondosa base de usuários, que já começou a cair em muitas regiões. Será que ter um Pikachu ao seu lado é motivo o suficiente para reconquistar os jogadores?

Continua após a publicidade

Fonte: Niantic