Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokemon GO ultrapassa Candy Crush e se torna maior jogo mobile da história

Por| 14 de Julho de 2016 às 16h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Com o número de adeptos crescendo exponencialmente todos os dias, Pokémon GO ultrapassou apps populares, como o Tinder, e se aproximou de outros grandes nomes. Nesta quinta-feira (14), o game de realidade aumentada ultrapassou a marca de 21 milhões de usuários ativos nos EUA e desbancou o até então jogo mais popular para smartphones Candy Crush Saga, com 20 milhões de jogadores. E a "corrida" não para por aí: o Snapchat poderá ser o próximo a ficar para trás em questão de dias.

Outros competidores já foram ultrapassados, como os jogos Clash Royale e Slither.io, também bastante populares entre os jogadores mobile. Para a surpresa de muitos, até apps funcionais, como o Google Maps, também devem ser ultrapassado por Pokémon GO em número de usuários, o que sugere que mais pessoas estão utilizando mapas para encontrar monstros do que para encontrar rotas e estabelecimentos.

A notícia não é bem-vinda apenas para os desenvolvedores. Lojas, restaurantes e outras empresas já estão aproveitando a onda de popularidade do jogo como estratégia para atrair clientes. Uma pesquisa feita pelo SensorTowers aponta que o engajamento dos usuários com o jogo é maior do que todas as redes sociais, inclusive do Facebook.

Continua após a publicidade

Para a Nintendo, toda a movimentação é benéfica. Além de ter seu valor de ações aumentado, a situação marca uma entrada triunfal no universo de mobile games e elimina as suspeitas de que a empresa poderia ter sucesso neste mundo.

Fonte: Forbes