Após ser lançado no Brasil, Pokémon GO receberá função para economizar bateria

Por Redação | 04.08.2016 às 09:19 - atualizado em 04.08.2016 às 10:21

Juntamente com o aviso de que o jogo do momento, Pokémon GO, seria finalmente disponibilizado no Brasil e em toda América Latina, a Niantic Labs, empresa desenvolvedora do game, revelou no Facebook que a função de economia de bateria logo voltará ao jogo.

Em publicação, a empresa afirma que a função foi removida temporariamente devido a alguns jogadores reportarem erros durante a execução do aplicativo, mas que em breve a importante função estará de volta. A versão que foi lançada no Brasil é diferente da lançada lá fora, pois não possui o recurso e também não foi atualizada para celulares com processadores Intel, como os da família ZenFone da Asus.

Post Pokémon GO

(Foto: post da equipe responsável pelo jogo Pokémon GO)

A função removida no último update permitia que o jogo continuasse rodando em segundo plano mesmo com o celular bloqueado, vibrando quando alguma criatura aparecesse por perto e aumentando consideravelmente a duração da bateria.

Função para economizar bateria em Pokémon GO

(Foto: opção presente em versão anterior do game)

A Niantic se mostrou bastante contente com o lançamento do jogo na América Latina, principalmente pelos fãs do jogo e pelos visitantes e atletas presentes no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além disso, afirmou que seus funcionários têm trabalhado noite e dia para consertar problemas, trazer mais novidades aos treinadores Pokémon e para lançar o jogo em mais uma leva de países.

O post da empresa termina aconselhando os jogares a se cuidarem durante a jornada, tratar bem os treinadores concorrentes e continuar com a aventura. Após o tão esperando lançamento aqui no Brasil, vamos aguardar por novas funções e opções que melhorem a experiência do jogo.

Via: IGN