Publicidade

Pokémon GO recebe novo sistema de radar, mas só para alguns jogadores

Por| 09 de Agosto de 2016 às 11h05

Link copiado!

Pokémon GO recebe novo sistema de radar, mas só para alguns jogadores
Pokémon GO recebe novo sistema de radar, mas só para alguns jogadores

Liberada na noite desta segunda-feira (08), a mais recente atualização de Pokémon GO trouxe algumas mudanças bem interessantes ao jogo. Além de corrigir bugs e permitir que os jogadores troquem seus nomes, o game recebeu uma mudança no sistema de rastreamento no canto da tela. Como muitos jogadores perceberam, o Nearby de antes foi substituído por uma nova categoria chamada Sightings, que traz os Pokémon em frente a um pequeno mato. No entanto, parece que essa não foi a única mudança feita no radar.

Pelo visto, o velho Nearby não foi aposentado como muitos imaginavam, mas passou por uma transformação bastante radical. O último update modificou a forma com que o recurso é apresentado ao jogador, trazendo uma pequena imagem do local onde o monstrinho se esconde. Como usuários do fórum NeoGAF apontaram, as imagens estão relacionadas à Pokéstop mais próxima, o que serve de indicativo para onde você deve ir para encontrar aquela criatura. E, enquanto isso, o Sightings funciona meramente para mostrar o que mais você pode achar pelo caminho.

Esse novo método ainda não está disponível para todo mundo, apenas para um pequeno grupo de jogadores selecionados pela Niantic para testar a novidade. Como a empresa já havia antecipado, trata-se de um recurso que ainda está em fase de testes e que, por isso, eles optaram por restringir o seu acesso a um número limitado de usuários. Os critérios para a escolha não foram revelados, mas é bem provável que tenha sido com base na localização, já que todos os relatos vêm de cidades como San Francisco e Los Angeles.

Continua após a publicidade

Nova versão do Nearby mostra em que Pokéstops os Pokémon estão escondidos

Ainda assim, os primeiros vídeos feitos por esses jogadores mostram um pouco como tudo deve funcionar. Porém, de acordo com a desenvolvedora, nada é definitivo e pode ser que tenhamos mais mudanças a caminho. De qualquer forma, o novo Nearby parece ser uma excelente alternativa ao “radar de três passos” que o game apresentava em seu lançamento e que acabou sendo removido antes de chegar ao Brasil — para a fúria de muitos jogadores. No modelo antigo, o Nearby trazia um pequeno indicador em forma de passos embaixo de cada Pokémon que mostrava se você estava se aproximando ou se afastando do monstrinho, no melhor estilo quente ou frio. No entanto, o sistema sobrecarregava demais os servidores do jogo e acabou sendo limado do aplicativo.

Para o jogador brasileiro que ainda se encanta com a primeira semana de Pokémon GO, não há qualquer previsão para que o novo método de exibição seja liberado por aqui. Se tudo der certo e a Niantic aprovar, é bem possível que tenhamos uma atualização liberando o indicador de Pokéstops aparecendo muito em breve. Contudo, até lá, teremos de nos contentar com o Sightnings.

Fonte: NeoGAF, Gamesradar, Video Gamer