Pokémon GO: personagens regionais também não aparecem em ovos

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 12h53

Se você quiser ser um verdadeiro mestre Pokémon, é melhor preparar o passaporte, os vistos e as malas para viagens internacionais. Como já havia sido anunciado antes pela desenvolvedora Niantic, apesar de refutado por alguns usuários, não é possível obter os monstrinhos exclusivos de algumas regiões fora delas, mesmo por meio de ovos que trazem personagens raros.

A descoberta é fruto de um levantamento quase científico feito por usuários do Reddit, depois que um jogador disse ter sido o primeiro a obter todos os 142 Pokémon disponíveis em território americano. Rapidamente, alguns usuários começaram a afirmar que estavam adiante, já possuindo os 145 personagens disponíveis no jogo até agora. O feito teria sido obtido mesmo sem viagens internacionais, por meio de ovos que levam dez quilômetros de caminhada para serem chocados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Foi aí que o usuário CSULBPaintsniffer começou a compilar dados, e depois de obter informações de mais de 40,5 mil ovos, passadas por usuários, chegou à conclusão de que não é possível obter os Pokémon exclusivos fora de suas regiões. A não ser, claro, que você tenha viajado para tais locais e tenha obtido um ovo por lá. O que importa, para o jogo, é a localização original do item, e não o local em que ele choca.

Como forma de levar seus ideais de exploração do espaço público às últimas consequências, a Niantic incluiu quatro Pokémon exclusivos de certos continentes. Mr. Mime, por exemplo, só aparece na Europa, enquanto Tauros é exclusivo dos americanos. Farfetch’d aparece somente na Ásia, enquanto Kangaskhan somente pode ser capturado ou chocado na Austrália. Para o responsável pelo estudo, existem apenas uma explicação para quem conseguiu captura-los sem viajar internacionalmente: trapaça.

Restam, ainda, informações sobre outros cinco Pokémon, que simplesmente não aparecem em lugar nenhum. O poderoso Mewtwo e os pássaros lendários Zapdos, Articuno e Moltres (apesar de serem os ícones dos três times do game), ainda não surgiram para ninguém. Enquanto isso, permanece o mistério de Ditto, que muitos acreditavam que seria um personagem lendário da América do Sul. O lançamento do jogo por aqui, entretanto, aconteceu na última semana, e até agora, nada dele.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.