Pokémon GO: personagens regionais também não aparecem em ovos

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 12h53

Se você quiser ser um verdadeiro mestre Pokémon, é melhor preparar o passaporte, os vistos e as malas para viagens internacionais. Como já havia sido anunciado antes pela desenvolvedora Niantic, apesar de refutado por alguns usuários, não é possível obter os monstrinhos exclusivos de algumas regiões fora delas, mesmo por meio de ovos que trazem personagens raros.

A descoberta é fruto de um levantamento quase científico feito por usuários do Reddit, depois que um jogador disse ter sido o primeiro a obter todos os 142 Pokémon disponíveis em território americano. Rapidamente, alguns usuários começaram a afirmar que estavam adiante, já possuindo os 145 personagens disponíveis no jogo até agora. O feito teria sido obtido mesmo sem viagens internacionais, por meio de ovos que levam dez quilômetros de caminhada para serem chocados.

Foi aí que o usuário CSULBPaintsniffer começou a compilar dados, e depois de obter informações de mais de 40,5 mil ovos, passadas por usuários, chegou à conclusão de que não é possível obter os Pokémon exclusivos fora de suas regiões. A não ser, claro, que você tenha viajado para tais locais e tenha obtido um ovo por lá. O que importa, para o jogo, é a localização original do item, e não o local em que ele choca.

Como forma de levar seus ideais de exploração do espaço público às últimas consequências, a Niantic incluiu quatro Pokémon exclusivos de certos continentes. Mr. Mime, por exemplo, só aparece na Europa, enquanto Tauros é exclusivo dos americanos. Farfetch’d aparece somente na Ásia, enquanto Kangaskhan somente pode ser capturado ou chocado na Austrália. Para o responsável pelo estudo, existem apenas uma explicação para quem conseguiu captura-los sem viajar internacionalmente: trapaça.

Restam, ainda, informações sobre outros cinco Pokémon, que simplesmente não aparecem em lugar nenhum. O poderoso Mewtwo e os pássaros lendários Zapdos, Articuno e Moltres (apesar de serem os ícones dos três times do game), ainda não surgiram para ninguém. Enquanto isso, permanece o mistério de Ditto, que muitos acreditavam que seria um personagem lendário da América do Sul. O lançamento do jogo por aqui, entretanto, aconteceu na última semana, e até agora, nada dele.

Fonte: Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.