Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon GO permitirá trocas e captura de lendários em breve

Por| 26 de Agosto de 2016 às 12h12

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Um dos recursos mais requisitados pelos jogadores pode estar bem próximo de chegar a Pokémon GO. Em meio ao código fonte da atualização que foi liberada nesta semana, estão citações a um sistema de troca de monstrinhos que, como nos games para os portáteis da Nintendo, deve permitir que treinadores colaborem entre si para completarem suas Pokédex.

O recurso não foi confirmado pela Niantic, que desenvolve o título, mas já aparece diversas vezes nos bastidores da aplicação. Em meio ao código, é possível ver linhas com citações a elementos como “trade response”, “trade offer” e “trade search”, indicando que a troca poderá ser feita não apenas por jogadores nas proximidades, mas também via internet, com a possível criação de um mercado virtual de Pokémon.

Essa é uma característica bastante pedida pelos jogadores, entre diversos outros recursos que ainda estão faltando em Pokémon GO. A ideia de que alguns personagens são exclusivos de algumas regiões só intensifica isso, uma vez que há aqueles que são restritos apenas a alguns continentes, enquanto outros aparecem apenas em locais com água, por exemplo. Com o recurso, muita gente também poderia se tornar um “caçador de aluguel”, obtendo monstrinhos encomendados por alguém.

Outros recursos ainda não implementados, mas também solicitados pelos fãs, aparecem no código fonte, como a possibilidade de alguns Pokémon acompanharem o treinador fora de suas Pokébolas, novas versões de itens como incensos, mais artigos à venda na loja e o suporte à realidade virtual. Há, ainda, menções a monstrinhos lendários, que ainda não apareceram para nenhum jogador do título, deixando muita gente questionando quando, se e como isso vai acontecer.

Continua após a publicidade

O surgimento de informações preliminares em código fonte é uma prática comum em trabalhos em andamento, e sempre acabam indicando algumas funcionalidades vindouras em aplicativos e jogos. Apesar de já ter afirmado que está de olho no feedback dos fãs e que muitas das funções ausentes serão implementadas em breve, a Niantic ainda não confirmou que nenhuma das opções que aparecem brevemente na recente atualização realmente serão lançadas, nem quando isso pode ou se vai acontecer.

Fonte: SlashGear