Pokémon GO: Niantic remove todos os Pokémon lendários do jogo

Por Redação | 04 de Agosto de 2016 às 10h47
photo_camera Divulgação

Alguns jogadores dos Estados Unidos ficaram famosos por supostamente terem capturado o primeiro Pokémon lendário presente em Pokémon GO, o Articuno. No entanto, a Niantic, companhia desenvolvedora do jogo, declarou que o feito é uma fraude e tratou de retirar vários Pokémon de algumas contas pessoais de certos treinadores.

"Notamos que alguns Pokémon lendários chegaram a contas de jogadores onde não deveriam estar. Para manter o equilíbrio e a integridade do jogo, temos ratificado a situação e retirado os Pokémon das contas dos treinadores", afirmou a empresa em comunicado. É provável que os jogadores que conseguiram ter acesso ao Articuno e a outros personagens lendários do game tenham acessado o banco de dados da Niantic para conseguir os Pokémon, que só seriam disponibilizados no futuro.

Pokémon Articuno

Articuno

A Niantic também afirmou em outro comunicado que o Articuno não foi disponibilizado pela empresa e que, para consegui-lo, os jogadores tiveram de hackear o jogo e modificá-lo. Conforme já dito pela companhia, todos os Pokémon lendários estarão disponíveis apenas em eventos especiais organizados pela empresa. Nenhuma outra forma de conseguir esses Pokémon é autêntica.

Curiosamente, a decisão da Niantic de excluir todos os Pokémon lendários de todas as contas é uma prova de que as criaturas lendárias realmente existem dentro do jogo. Assim, é provável que as vejamos em breve quando a desenvolvedora anunciar seu primeiro evento especial de Pokémon GO.

Os jogadores de Pokémon GO ainda estão se adaptando à mais recente atualização que o aplicativo recebeu no último final de semana. Ela removeu o sistema de rastreamento de distância que indicava se um Pokémon estava próximo ou longe do jogador, retirou vários mapas do jogo e introduziu um bug que modifica um Pokémon depois de ele ter sido capturado por uma pokébola.

Fonte: IGN

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.