Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vício em Pokémon Go leva jogadores para delegacia

Por| 06 de Julho de 2016 às 18h33

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Pokemón Go, um dos jogos mais esperados no mundo mobile, mal foi lançado nesta terça-feira (5) e já está causando pelo mundo! O vício de alguns jogadores já está atingindo níveis bizarros. Na Austrália, jogadores tentaram invadir uma delegacia para capturar as criatuas.

Noticiamos aquique primeiramente ele foi disponibilizado para iOS e Android na Austrália e no Japão e também ensinamos a baixá-lo a partir do download do APK para Android. Para quem ainda não conhece, o game utiliza o GPS e a câmera do celular para "inserir no mundo real" os monstrinhos do jogo. Assim, os jogadores precisam andar pelas ruas da cidade a procura de criaturas para capturar.

Com isso, uma delegacia de polícia na cidade de Darwin acabou se tornando um Pokestop, um lugar onde os jogares podem ir para pegar mais pokebolas e continuar sua jorgada. Claro que esse não é o melhor lugar para um monte de crianças se juntarem levando seus smartphones para brincar.

Continua após a publicidade

O órgão responsável pelas forças de segurança precisou emitir um comunicado informando sobre o caso, alertando os jogadores sobre o fato inusitado:

"Para os novos treinadores de Pokémon que estão pelas ruas usando o Pokemon Go, apesar da delegacia de policia de Darwin aparecer como uma Pokestop, entenda que vocês não precisam entrar no edifício para receber suas Pokebolas. Também é uma boa ideia olhar pra cima, desviar um pouco a atenção do celular e olhar para os lados ao atravessar a rua. Aquele Sandshrew dando bobeira não vai a lugar nenhum."

rincadeiras à parte, depois que o lançamento do game for liberado para o resto do mundo, com certeza surgirão histórias muito mais bizarras e engraçadas para contar. Aguardamos o lançamento oficial no Brasil para começar a contabilizar esses fatos!

Fonte: Verge