Lendários devem chegar a Pokémon GO em “futuro não tão distante”

Por Redação | 27 de Abril de 2017 às 11h41

Todo o hype e empolgação com Pokémon GO pode até já ter passado, mas qualquer título com uma base de 100 milhões de instalações merece destaque. E a Niantic, responsável pelo jogo, continua trabalhando em maneiras de manter os jogadores ligados, com seu CEO, John Hanke, confirmando agora que os tão aguardados personagens Lendários devem chegar em um “futuro não tão distante”.

A aparição de Articuno, Zapdos e Moltres, pássaros que são símbolo das três equipes de treinadores de Pokémon GO, já havia sido confirmada para 2017, mas esta é a primeira vez que mais detalhes sobre eles são revelados. De acordo com Hanke, que falou durante uma visita a uma escola norte-americana, a Niantic está trabalhando com cuidado para colocá-los no jogo, de forma a não desequilibrá-lo.

Isso vai levar, por exemplo, a restrições na forma como os personagens lidarão com os ginásios. O executivo não entrou em detalhes sobre o assunto, mas jogadores já especulam que existirá um limite para a colocação de Lendários nos locais, com apenas um deles por vez em cada local – e, possivelmente, apenas do time que domina aquele espaço.

Essa preocupação com equilíbrio vem de uma noção ambiciosa por parte da Niantic, que disse querer garantir que Pokémon GO permaneça sendo jogado por mais de duas décadas. É claro, a afirmação pode até ser exagerada, mas Hanke disse que a empresa tem um plano de longo prazo para o título, que envolve a adição de todos os personagens existentes hoje nas versões para console – e todos os que virão no futuro.

Esse planejamento todo passa também por melhorias nos sistemas e no atendimento a pedidos dos jogadores, como a implementação de batalhas entre jogadores fora de ginásios – algo que deve acontecer “bem em breve” – e incrementos nos combates em ginásios, outro pedido constante de jogadores que consideram o sistema atual bem sem graça, já que envolve apenas toques na tela, passando longe da estratégia exibida nos títulos principais da série.

Pokémon com movimentos especiais também devem ser implementados em breve, com Smeargle e Delibird sendo os mais requisitados pelos jogadores. Ambos possuem mecânicas não previstas na concepção original de GO – o primeiro é capaz de aprender permanentemente um ataque do rival, enquanto o segundo possui uma característica que, aleatoriamente, causa dano ou recupera a energia do oponente. Hanke não entrou em detalhes, mas disse que tais características também estão a caminho, um processo que começou há alguns meses com a adição de Ditto, capaz de se transformar no inimigo.

São comentários um tanto vagos, uma vez que o CEO da Niantic deixou claro, no início de sua fala, que não poderia revelar detalhes confidenciais de Pokémon GO. Por outro lado, mostram que a empresa está minimamente conectada aos anseios dos jogadores, e que, por mais que a noção geral seja de que ela demora demais para aplicar novidades e melhorias, elas estão a caminho e devem chegar no futuro.

Fonte: The Silph Road

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.