Siga o @canaltech no instagram

Pokémon GO já rende US$ 160 milhões em receitas para Niantic

Por Redação | 04 de Agosto de 2016 às 13h00
Divulgação
Tudo sobre

Niantic

Saiba tudo sobre Niantic

Ver mais

Jogo mobile de maior sucesso de todos os tempos, Pokémon GO está rendendo boas cifras para a Niantic. Apesar de ser gratuito, o título oferece a possibilidade de compra de itens com dinheiro real para acelerar o processo de desenvolvimento do jogador. Com dinheiro real, é possível comprar mais Pokébolas, incenso, ovos da sorte e vários outros itens.

O sucesso do game é tão grande que, em menos de 30 dias, a Niantic já conseguiu lucrar US$ 160 milhões com o aplicativo disponível na Google Play e App Store. A estimativa de receita oriunda do jogo vem da empresa de marketing de aplicações Sensor Tower, e o montante teria sido alcançado entre os dias 6 de julho e 1 de agosto.

Pokémon Go - Sensor Tower

Outro dado bastante interessante diz respeito a atualização de 30 de julho lançada no aplicativo. Na App Store, nos Estados Unidos, 62% de todas as classificações feitas depois do upgrade foram negativas. Apesar disso, o tempo médio gasto pelas pessoas no app aumentou ligeiramente, deixando o game à frente de aplicações sociais bastante populares, como o Facebook.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Pokémon Go - Sensor Tower

A Sensor Tower também mostrou que,antes da atualização, o aplicativo era aberto cerca de seis vezes por dia; após a atualização, o número permaneceu inalterado. Sendo assim, apesar do descontentamento com as novidades, os usuários continuam a usufruir do game da mesma maneira. Certamente, com o lançamento do título no Brasil, os números para a Niantic deverão ser ainda mais positivos.

Fonte: Sensor Tower

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.