Pokémon GO já rende US$ 160 milhões em receitas para Niantic

Por Redação | 04 de Agosto de 2016 às 13h00
photo_camera Divulgação

Jogo mobile de maior sucesso de todos os tempos, Pokémon GO está rendendo boas cifras para a Niantic. Apesar de ser gratuito, o título oferece a possibilidade de compra de itens com dinheiro real para acelerar o processo de desenvolvimento do jogador. Com dinheiro real, é possível comprar mais Pokébolas, incenso, ovos da sorte e vários outros itens.

O sucesso do game é tão grande que, em menos de 30 dias, a Niantic já conseguiu lucrar US$ 160 milhões com o aplicativo disponível na Google Play e App Store. A estimativa de receita oriunda do jogo vem da empresa de marketing de aplicações Sensor Tower, e o montante teria sido alcançado entre os dias 6 de julho e 1 de agosto.

Pokémon Go - Sensor Tower

Outro dado bastante interessante diz respeito a atualização de 30 de julho lançada no aplicativo. Na App Store, nos Estados Unidos, 62% de todas as classificações feitas depois do upgrade foram negativas. Apesar disso, o tempo médio gasto pelas pessoas no app aumentou ligeiramente, deixando o game à frente de aplicações sociais bastante populares, como o Facebook.

Pokémon Go - Sensor Tower

A Sensor Tower também mostrou que,antes da atualização, o aplicativo era aberto cerca de seis vezes por dia; após a atualização, o número permaneceu inalterado. Sendo assim, apesar do descontentamento com as novidades, os usuários continuam a usufruir do game da mesma maneira. Certamente, com o lançamento do título no Brasil, os números para a Niantic deverão ser ainda mais positivos.

Fonte: Sensor Tower

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.