Publicidade

Pokémon Go entra em fase de testes nos Estados Unidos

Por| 17 de Maio de 2016 às 09h09

Link copiado!

Pokémon Go entra em fase de testes nos Estados Unidos
Pokémon Go entra em fase de testes nos Estados Unidos

Depois de muita expectativa, Pokémon Go finalmente se transformou em uma realidade. Quer dizer, apenas para um grupo de jogadores. O game, que promete trazer os monstrinhos de bolso para o nosso mundo a partir do uso de realidade aumentada e cujo trailer enlouqueceu pessoas ao redor de todo o mundo, finalmente entrou em fase de testes e agora alguns fãs poderão conferir, na prática, um pouco dessa proposta tão diferente.

Porém, antes que você se empolgue colocando seu boné e dizendo para a família que vai embora em uma jornada Pokémon mundo afora, saiba que esse teste é regional e está disponível somente nos Estados Unidos. Qualquer usuário de outra região, incluindo o Brasil, não consegue se inscrever para participar da fase de testes. Tanto que, ao acessar a página, o indivíduo é recebido com uma mensagem informando de que o título não está disponível em sua área.

Os EUA são o quarto país a receber esse teste de campo de Pokémon Go. Antes, Japão, Austrália e Nova Zelândia já receberam Pikachu e companhia. O objetivo dessa fase é colocar a ideia de realidade aumentada em prática, fazendo com que as pessoas realmente experimentem o game e suas funcionalidades antes de um lançamento definitivo para evitar qualquer problema quando o jogo for, de fato, lançado. É como as Betas que a gente está tão acostumado a ver nos videogames, com a diferença de que estamos falando de Pokémon e que todo mundo está sedento por essa novidade.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o game está disponível somente para iOS e Android. Porém, mesmo com a chegada do título para alguns usuários, não espere encontrar detalhes de jogabilidade e muito menos vídeos sobre o jogo em si. Os participantes da fase de testes são obrigados a assinar um termo de compromisso de confidencialidade, ou seja, eles não podem divulgar nada sobre o jogo sob o risco de serem banidos. É claro que devemos ter um ou outro vazamento aqui e ali, mas nada muito detalhado ou massivo — até porque nem todo mundo que se inscrever no programa de participação vai ser escolhido para conferir o game.

Assim, enquanto os americanos lutam para conquistar uma vaga nesse disputado processo seletivo, a gente segue sonhando em ser um mestre Pokémon e esperando que os testes também cheguem ao Brasil ou que, pelo menos, o lançamento do aguardado Pokémon Go aconteça em breve.

Fonte: Slash Gear