Pokémon Go entra em fase de testes nos Estados Unidos

Por Redação | 17.05.2016 às 09:09 - atualizado em 17.05.2016 às 15:50

Depois de muita expectativa, Pokémon Go finalmente se transformou em uma realidade. Quer dizer, apenas para um grupo de jogadores. O game, que promete trazer os monstrinhos de bolso para o nosso mundo a partir do uso de realidade aumentada e cujo trailer enlouqueceu pessoas ao redor de todo o mundo, finalmente entrou em fase de testes e agora alguns fãs poderão conferir, na prática, um pouco dessa proposta tão diferente.

Porém, antes que você se empolgue colocando seu boné e dizendo para a família que vai embora em uma jornada Pokémon mundo afora, saiba que esse teste é regional e está disponível somente nos Estados Unidos. Qualquer usuário de outra região, incluindo o Brasil, não consegue se inscrever para participar da fase de testes. Tanto que, ao acessar a página, o indivíduo é recebido com uma mensagem informando de que o título não está disponível em sua área.

Os EUA são o quarto país a receber esse teste de campo de Pokémon Go. Antes, Japão, Austrália e Nova Zelândia já receberam Pikachu e companhia. O objetivo dessa fase é colocar a ideia de realidade aumentada em prática, fazendo com que as pessoas realmente experimentem o game e suas funcionalidades antes de um lançamento definitivo para evitar qualquer problema quando o jogo for, de fato, lançado. É como as Betas que a gente está tão acostumado a ver nos videogames, com a diferença de que estamos falando de Pokémon e que todo mundo está sedento por essa novidade.

Pokémon GO

Por enquanto, o game está disponível somente para iOS e Android. Porém, mesmo com a chegada do título para alguns usuários, não espere encontrar detalhes de jogabilidade e muito menos vídeos sobre o jogo em si. Os participantes da fase de testes são obrigados a assinar um termo de compromisso de confidencialidade, ou seja, eles não podem divulgar nada sobre o jogo sob o risco de serem banidos. É claro que devemos ter um ou outro vazamento aqui e ali, mas nada muito detalhado ou massivo — até porque nem todo mundo que se inscrever no programa de participação vai ser escolhido para conferir o game.

Assim, enquanto os americanos lutam para conquistar uma vaga nesse disputado processo seletivo, a gente segue sonhando em ser um mestre Pokémon e esperando que os testes também cheguem ao Brasil ou que, pelo menos, o lançamento do aguardado Pokémon Go aconteça em breve.

Via: Slash Gear