Pokémon GO começa a ser lançado para Android e iOS

Por Redação | 05.07.2016 às 23:06

Seguindo a previsão anunciada na E3 deste ano, um dos títulos mais aguardados pelos jogadores, Pokémon GO, foi lançado nesta terça-feira (5) em algumas regiões, especificamente para usuários de dispositivos Android e iOS na Austrália e no Japão.

Para quem não sabe, os gamers poderão desfrutar de todo o cenário Pokémon no mundo real por meio da realidade aumentada e dados GPS. A ideia é que os usuários encontrem as criaturas pelas ruas e possam capturá-las através de seus smartphones.

O game pode ser baixado gratuitamente e oferece compras dentro do app que variam entre US$ 0,99 e US$ 99,99 por item. Atualmente, somente a primeira geração de 151 Pokémons está disponível, mas a Pokémon Company planeja adicionar os mais recentes em breve.

A versão atual do game requer aproximadamente 60 MB para os usuários do Android e 100 MB para usuários iOS. De acordo com o Google Play, para ser rodado o aplicativo precisa do Android 4.4 ou posterior. Já na App Store é necessário dispositivo com iOS 8.0 ou superior.

Infelizmente ainda não se sabe quando a novidade chegará ao Brasil, mas diante do lançamento de hoje, a expectativa é de que o jogo logo esteja disponível. Acompanhe as novidades no Canaltech!

Fonte: NintendoNews