Pokémon GO atinge US$ 200 milhões em receitas

Por Redação | 08 de Agosto de 2016 às 10h58

O sucesso de Pokémon GO parece estar longe de acabar. Segundo a empresa de análise Sensor Tower, o jogo desenvolvido pela Niantic está gerando uma excelente quantia em dinheiro. Apenas um mês após o seu lançamento, o jogo já arrecadou mais de US$ 200 milhões em receita. O número é o maior de toda a história da indústria de games para smartphones.

Para comparação, o montante é quase o dobro da quantia gerada por Clash Royale em seus primeiros 30 dias de lançamento. Apesar de Pokémon GO ser um aplicativo gratuito, há a possibilidade de adquirir itens e acessórios dentro do jogo utilizando dinheiro real. Os jogadores podem comprar pokébolas, iscas, incenso, entre outras coisas. Essas pequenas compras feitas dentro do aplicativo têm feito com que o game conseguisse um desempenho financeiro muito além do esperado.

Pokémon Go - Receitas

Com o lançamento do Pokémon GO em mais países, o valor da receita deverá continuar a crescer. O lançamento no Japão em meados do mês passado ajudou a impulsionar em definitivo as receitas. Na semana passada, foram adicionados 15 países no mercado asiático. Apesar da disponibilidade em diversas regiões, grandes mercados como China, Coreia do Sul e Índia ainda aguardam o lançamento do game.

Sendo assim, é bastante provável que o aplicativo consiga ainda mais dinheiro e persista em bater recordes na indústria de games mobile.

Via PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.