Pokémon GO atinge 500 milhões de downloads e bilhões de quilômetros percorridos

Por Redação | 08.09.2016 às 09:14

Jogo mobile de maior sucesso de todos os tempos, Pokémon GO teve uma participação significativa no evento de lançamento do iPhone 7, nesta quarta-feira (07). O CEO da Niantic, John Hanke, subiu ao palco para anunciar que o jogo teria integração com o novo Apple Watch Series 2. Com isso, os jogadores do game e usuários do novo smartwatch da Apple poderão interagir com o game em seu pulso. Hanke também aproveitou a oportunidade para divulgar dados impressionantes do game.

Talvez o mais notável dos números divulgados seja a quantidade de downloads que Pokémon GO já alcançou. O game já foi baixado 500 milhões de vezes desde que foi lançado nas lojas de aplicativos para Android e iOS em 6 de julho. Para não ter problemas em seus servidores, a Niantic escalonou o lançamento, disponibilizando o game gradativamente em mercados selecionados.

Para comparação, Angry Birds, um dos games mobile de maior sucesso no mundo, conseguiu 100 milhões de downloads em 12 meses em 2011. Esse número torna o feito de Pokémon GO ainda mais impressionante. Dois meses depois, o jogo da Niantic já estava disponível em mais de 100 países e recentemente alcançou US$ 200 milhões em receitas em apenas quatro semanas.

Outro número impressionante revelado por Hanke é o fato de os jogadores de Pokémon GO terem percorrido um total de 4,6 bilhões de quilômetros à procura de Pokémon. O CEO da Niantic espera que, com o lançamento do game para Apple Watch, as pessoas fiquem mais estimuladas a incorporar o game em suas vidas diárias, levando-as a uma maior exploração de novos lugares e aumento dos níveis de exercício.

Via Digital Trends