Pokémon GO agora impede que você jogue e dirija ao mesmo tempo

Por Redação | 18 de Outubro de 2016 às 00h45

Já passou a febre sem precedentes de Pokémon GO, o game de realidade aumentada da Nintendo que pirou a cabeça de muitos usuários de celular no mundo todo. Mas isso não quer dizer que o jogo ainda não conta com seus jogadores fanáticos: tem gente que leva a jogatina tão a sério que quer capturar Pokémon enquanto dirige. Pensando em acabar com o risco de atropelamentos e batidas por causa do jogo, a Niantic preparou uma atualização do game para prevenir que acidentes aconteçam.

Quem fizer o update (iOS, Android) pode perceber que será praticamente impossível brincar com o jogo se estiver ao volante. O game pode até ficar ligado, mas detecta que você está dirigindo a 50 km/h ou mais, evitando que os ovinhos Pokémon da sua área sejam chocados. O jogo ainda vai deixar de considerar a distância que falta para chegar aos ovinhos e desabilitar as funções do Buddy.

Parece absurdo ter que avisar para os jogadores que evitem dirigir e jogar ao mesmo tempo, mas infelizmente a providência chega depois de casos verídicos (e trágicos) envolvendo o game no trânsito. O lado negativo da história é que muitos treinadores Pokémon precisam de transporte para brincar de pegar monstrinhos, apenas como passageiros. Talvez a atualização não seja realizada por todos, neste caso, mas se for pra evitar o pior, é algo bastante válido.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Via Ubergizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.