Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation VR tem 3 milhões de unidades vendidas

Por| 16 de Agosto de 2018 às 19h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Sony

A Sony acaba de anunciar via Twitter que o PlayStation VR alcançou a marca de 3 milhões de unidades vendidas. Além disso, a plataforma de realidade virtual da fabricante ainda ajudou a vender 21 milhões de jogos compatíveis com a tecnologia.

Lançado em outubro de 2016, o PlayStation VR acabou garantindo alguma dianteira em relação a concorrentes de peso como HTC Vive e Oculus Rift por conta do preço relativamente reduzido do PlayStation 4 em relação aos computadores normalmente utilizados para aplicações de realidade virtual.

De acordo com o site Variety, o game mais popular do VR até hoje é The Elder Scrolls V: Skyrim. Embora a versão original do título seja de 2011, a Bethesda garantiu alguns trocados a mais ao torná-lo compatível com o acessório do PS4.

Continua após a publicidade

Seja como for, as 82 milhões de unidades vendidas do console da Sony até hoje mostram que a adoção de dispositivos de realidade virtual ainda se mantém um tanto modesta. Até porque, custando US$ 300 em um pacote com PlayStation Camera e um jogo (Doom VR, por exemplo), o PlayStation VR dificilmente poderia ser considerado um acessório barato – embora tenha sido suficientemente acessível para conferir certa vantagem à Sony no mercado de consoles.

Fonte: Variety