PlayStation VR também será compatível com filmes e programas de TV, diz Sony

Por Redação | 15 de Setembro de 2016 às 19h08
photo_camera Divulgação

Nesta quinta-feira (15), a Sony anunciou que pretende estender o conteúdo para o seu headset de realidade virtual, o PlayStation VR, para áreas que vão além dos esperados jogos. De acordo com a empresa, filmes e programas de televisão podem ser compatíveis com o gadget.

De acordo com Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, a empresa já está conversando com empresas de produção de conteúdo para explorar as possibilidades para o seu headset. "Estamos falando sobre anos no futuro e estas são conversas interessantes que estamos tendo agora", disse o executivo.

Além de TV e cinema, outras áreas também estão na mira da Sony, que pretende fazer investidas em locais como museus e planetários, com a intenção de "trazer experiências estáticas à vida".

House também aproveitou para avisar que a Sony não tem planos de aderir ao crescente mercado de headsets desenvolvidos com base em smartphones. Para a companhia, os telefones inteligentes não seriam capazes de reproduzir a alta qualidade em RV que ela pretende oferecer.

"Estamos focados em grandes experiências de jogos em realidade virtual.", afirmou. Ele ainda completou o assunto dizendo que nenhum headset de RV baseado em smartphones deixou a equipe de criadores de conteúdo da Sony animada.

Atualmente, a empresa está trabalhando com mais de 230 desenvolvedores em todo o mundo, e espera ter mais de 50 títulos disponíveis até o final do ano, incluindo conteúdo "não gamer", tais como desenhos animados, karaoke e vídeos de paisagens.

O PlayStation VR será lançado nos Estados Unidos no dia 13 de outubro por US$ 399, no entanto ainda não existe uma previsão exata para a sua chegada ao Brasil. De acordo com comentários de executivos da Sony durante a Brasil Game Show, é provável que ele chegue por aqui entre abril de 2017 e março de 2018, período que corresponde ao próximo ano fiscal da fabricante.

Via Fortune