Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation Plus: quais são os jogos grátis de março de 2023?

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Fevereiro de 2023 às 17h35

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

A Sony aproveitou a conferência do State of Play para revelar os jogos gratuitos para assinantes da PlayStation Plus em março. Battlefield 2042 (PS4, PS5), Minecraft Dungeons (PS4) e Code Vein (PS4) entram na rotação mensal para os planos Essential, Extra e Deluxe.

Os jogos poderão ser resgatados na PlayStation Store entre 7 de março e 3 de abril, disponíveis para assinantes de qualquer plano da PlayStation Plus. Os títulos disponíveis para o mês de fevereiro ainda continuam na rotação até o dia 6 de março.

A seguir, saiba mais sobre cada um dos jogos anunciados.

Continua após a publicidade

Battlefield 2042

Battlefield 2042 é o título mais recente da franquia de tiro em primeira pessoa da EA, desta vez com temática futurista. Dedicado somente ao modo multijogador, não tem um modo de campanha offline e reúne até 128 pessoas nas partidas.

O game mantém as características principais da série Battlefield, como a engine dinâmica que adapta a destruição nos mapas, além da variedade de veículos e armas. Há, ainda, o inédito modo Portal, que permite customizar partidas com elementos de outros jogos da franquia.

Continua após a publicidade

Minecraft Dungeons

A aposta da Mohjang em um dungeon crawler veio com Minecraft Dungeons, de 2020. O jogo combina o universo de Minecraft com a exploração das masmorras, com novos itens, mais combinações de elementos e inimigos variados.

Assim como em outros títulos da franquia, existem opções para participar da aventura individualmente ou no modo multijogador. O recurso online permite jogar em grupos cooperativos com até quatro pessoas, além de modo cross platform entre Nintendo Switch, PC e Xbox Series S e Series X.

Continua após a publicidade

Code Vein

Code Vein é um soulslike publicado pela Bandai Namco. O jogo combina as mecânicas já conhecidas de Dark Souls (e derivados) com uma estética de anime num mundo pós-apocalíptico.

Há um modo cooperativo, mas o jogo também disponibiliza uma ajudante de IA para as batalhas. É possível combinar seus ataques com o NPC durante a exploração dos cenários.

Continua após a publicidade

Novidades para o plano Extra e Deluxe na PS Plus

Além da rotação tradicional, a Sony ainda revelou jogos que chegarão aos planos Extra e Deluxe do serviço. Ghostwire Tokyo, Uncharted: Legacy of Thieves Collection, Rainbow Six Extraction, Immortals Fenyx Rising e o lançamento Tchia serão disponibilizados no serviço para PS4 e PS5.