PlayStation Now: serviço de jogos na nuvem chega ao PS3 no dia 12 de maio

Por Redação | 05.05.2015 às 12:07
photo_camera CNET

Depois de mais de um ano após ter sido anunciado pela Sony, o serviço de jogos na nuvem PlayStation Now finalmente chegará para os donos do PlayStation 3. A plataforma, que já está disponível em caráter oficial no PlayStation 4, estava em fase beta na geração anterior, mas agora será liberada para todos os usuários a partir da próxima terça-feira (12).

Aqueles que se interessarem em fazer uma assinatura poderão testar o programa gratuitamente por sete dias. Os valores são os seguintes: um mês sai por US$ 19,99 e três meses custam US$ 44,99. Desde janeiro, o PS Now está acessível pelo videogame mais recente da companhia e garante uma biblioteca com mais de 100 jogos, incluindo The Last of Us, God of War: Ascension, Beyond: Two Souls e Uncharted 3: Drake's Deception. De acordo com a Sony, entram agora em maio no catálogo os títulos Fat Princess, F1 2014, Sanctum 2, Dynasty Warriors: Strikeforce e Farming Simulator.

Ainda segundo a empresa, além do PS3 e PS4, outros dispositivos receberão o aplicativo do PlayStation Now, que virá instalado de fábrica em novos aparelhos. Entre eles estão alguns televisores inteligentes da Samsung e smartphones e leitores de Blu-Ray da própria Sony. Vale lembrar que o portátil PlayStation Vita, os modelos mais recentes de TVs da linha Bravia e o gadget de streaming PlayStation TV também já oferecem suporte ao PS Now.

Revelado na CES 2014, o PlayStaton Now é uma plataforma que permite jogar títulos da família PlayStation por meio de streaming, ou seja, tudo é executado em uma máquina remota que identifica os comandos feitos pelo usuário e transmite as imagens pela internet – ao contrário da PlayStation Plus, na qual você paga por uma assinatura e faz o download dos jogos direto para o HD do console. Dessa forma, o recomendado, até pela própria Sony, é que sua conexão de rede seja de pelo menos 5 Mbps para rodar o serviço sem lentidão, lag ou travamentos.

A fabricante já declarou que, conforme o serviço crescer, novos jogos serão adicionados ao catálogo, incluindo aqueles clássicos do PlayStation e do PlayStation 2. Por enquanto, a plataforma só é acessível nos Estados Unidos e Reino Unido e ainda não há previsão de quando ela será disponibilizada no Brasil.

Fonte: PlayStation Blog