PlayStation Now pode chegar aos PCs e trazer exclusivos do PS3 aos computadores

Por Redação | 12 de Agosto de 2016 às 09h25
photo_camera Divulgação

Pelo visto, não é só a Microsoft que está de olho nos PCs. A Sony também pode estar prestes a levar seus jogos para a plataforma, mas de um jeito um pouco diferente da rival. De acordo com novos rumores, a empresa estaria planejando disponibilizar o PlayStation Now também nos computadores, permitindo que jogadores de PC tenham acesso ao catálogo de games disponíveis. Desta forma, a companhia conseguiria expandir o número de usuários no serviço sem abrir mão da exclusividade de seus jogos no PS4, como aconteceu com o Xbox One.

Segundo o site francês Gamekult, o anúncio da novidade será apresentado já no próximo dia 23 de agosto. Em um primeiro momento, apenas jogadores do Reino Unido, Holanda e Bélgica poderão usar seus computadores para acessar o PlayStation Now, mas a expectativa é o serviço seja expandido já na semana seguinte aos Estados Unidos e Canadá. Já em países como Japão e França, a data segue indefinida. No Brasil, então, nem se fala.

O PlayStation Now é um serviço lançado pela Sony em 2014 que funciona como uma espécie de “Netflix do PlayStation 3”, oferecendo um sistema de assinaturas pelo acesso ao catálogo com centenas de títulos de PS3 via streaming. Atualmente, o catálogo conta com mais de 300 games dos mais variados gêneros e a empresa segue ampliando esse número mês após mês com adições bem interessantes. E, como o PlayStation 4 não conta com retrocompatibilidade, o Now acaba sendo a forma que muitos jogadores encontraram para retornar a alguns clássicos da geração passada. Porém, pelo visto, a Sony quer ir um pouco além com isso tudo.

PlayStation Now

PlayStation Now também conta com aluguel de jogos; Europa deve ser a primeira a receber serviço nos PCs

Ainda de acordo com a página francesa, o PlayStation Now nos PCs exigirá uma máquina rodando, no mínimo, o Windows 7. E, assim como já acontece nos consoles, é preciso ter uma conexão com velocidade a partir de 5 MB/s para que o streaming dos jogos funcione perfeitamente, além da exigência de um controle compatível, apontando uma preferência da própria Sony ao DualShock 4. O valor da assinatura deve ser o mesmo cobrado atualmente de US$ 19,99 mensais ou o trimestre por US$ 44,99.

Até o momento, a empresa não comentou o assunto — e nem deve fazê-lo, principalmente pela proximidade com a suposta data de anúncio da novidade. Porém, não seria nenhuma surpresa ver o PlayStation Now realmente chegando aos PCs, permitindo que mais jogadores tenham acesso aos títulos do catálogo. Seria um movimento inteligente por parte da Sony, principalmente porque essa abertura atrairia muita gente que não tem o costume de jogar em consoles, mas que gostaria de conferir seus exclusivos, como as séries Uncharted, God of War e The Last of Us — todas disponíveis no Now. Assim, essa abertura do catálogo seria uma ótima forma de alcançar esse consumidor e alavancar as assinaturas do serviço sem afetar os números do PlayStation 4.

No Brasil, o PlayStation Now segue indisponível.

Via: Gamekult, Übergizmo