PlayStation ganha um novo diretor no Brasil

Por Redação | 18.04.2017 às 13:24

A PlayStation tem um novo responsável no Brasil. Após ser capitaneada durante anos por Anderson Gracias, a divisão de jogos da Sony no país será a ser comandada por Carlos Paschoal, que já trabalhou na equipe de marketing da empresa entre 2004 e 2014 e que, após passar um tempo cuidando de outras redes do vareja, volta à companhia para ocupar a cadeira de diretor geral.

O anúncio foi feito pela própria Sony em seu blog oficial. No texto, Paschoal diz que vai fazer uma análise completa no setor em seus primeiros meses de gestão para saber quais os acertos e o que ainda precisa ser melhorado. Ele destaca, porém, sua experiência de dez anos dentro da empresa e como espera isso, aliado ao conhecimento que ele tem do próprio mercado e dos consumidores, ajude a criar um ambiente melhor para a PlayStation no país.

E essa novidade pode realmente se converter em bons frutos para o país. Entre 2014 e 2017, Paschoal trabalhou dentro da Fast Shop, uma das principais varejistas brasileiras e isso faz com que ele tenha realmente um conhecimento considerável sobre como o mercado funciona na outra ponta — naquela que tem contato direto com o consumidor. E pode ser exatamente esse conhecimento que pode resultar em estratégias que façam a Sony crescer por aqui.

Carlos Paschoal será o novo diretor geral da PlayStation no Brasil

Esperamos, por exemplo, é que a chegada do novo diretor geral evite que o Brasil fique de fora de grandes lançamentos da empresa, como aconteceu com o PlayStation VR e o PS4 Pro, que só chegaram às lojas nacionais a partir de importadores.

Via: Blog do PlayStation