Publicidade

PlayStation 5 é favorito em pesquisa de consumo no Reino Unido

Por| 31 de Julho de 2020 às 16h35

Link copiado!

PlayStation 5 é favorito em pesquisa de consumo no Reino Unido
PlayStation 5 é favorito em pesquisa de consumo no Reino Unido

Longe do Canaltech querer levantar a bandeira da “guerra de consoles”, mas uma pesquisa conduzida pela agência de marketing britânica Experience12 concluiu que, ao menos no Reino Unido, o PlayStation 5 tem uma ampla vantagem na preferência de consumo em relação ao Xbox Series X.

O levantamento, que considerou pouco mais de 3 mil jogadores, concluiu que 58% deles pretende adquirir um dos dois novos consoles em até três meses de seus respectivos lançamentos. Quebrando esse número mais detalhadamente, 37% confirmou que quer comprar no dia do lançamento ou pré-venda; 9% no primeiro mês de disponibilidade e 12% nos primeiros três meses. Paralelamente, 26% declarou intenção de compra no primeiro semestre.

Continua após a publicidade

Quando questionados sobre a preferência por plataforma, 84% dos respondentes sinalizaram o desejo por comprar um PlayStation 5; 15% assinalaram o Xbox Series X como plataforma de escolha, e 1% ainda não se decidiu sobre qual adquirir.

No que tange a jogos (e aqui, independentemente da plataforma ser de atual ou próxima geração, vale citar), 43% dos respondentes marcaram Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, como sua primeira escolha de título a ser comprado, seguido de Marvel’s Avengers (Square Enix), com 15%. O remaster Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Activision), Dying Light 2 (Techland) e Halo Infinite (Xbox Game Studios/343 Industries) vêm em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

Na geração atual de consoles, o PlayStation 4 segue liderando a preferência de consumo no Reino Unido: 59% declararam apreço pela plataforma da Sony; 16% são mais ligados ao Xbox One; 14% preferem o PC e 12% vão de Nintendo Switch. É importante ressaltar, porém, que 12% dos respondentes admitiram ter comprado um Switch mesmo sendo dono de outra plataforma durante o isolamento social e a quarentena da COVID-19, então os resultados possuem variação nessa parte.

Continua após a publicidade

Falando em acessórios, os headsets tomaram preferência majoritária para grupos que compraram ou sinalizaram vontade de comprar periféricos, com 14%; em seguida, temos controles e joysticks, com 10%; e um empate entre mouse, teclado e cadeiras gamer (3% para cada).

Os dados foram coletados entre 25 de junho e 2 de julho de 2020 por meio dos canais digitais da London MCM Comic Con. Do recorte de público registrado, 80% têm idade entre 18 e 34 anos (48% entre 25 e 34 anos; 32% entre 18 e 24 anos). Ademais, 58% se identificaram como do sexo masculino; 38% do sexo feminino; 2% relataram não conformidade de gênero e 1% declarou-se transgênero.

Fonte: MCV UK