Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 | DualSense poderá ser conectado ao Android e PC via Bluetooth

Por| 26 de Outubro de 2020 às 14h45

Link copiado!

Francielle Lima/Canaltech
Francielle Lima/Canaltech

Uma das boas surpresas do PlayStation 5 é seu novo controle, o DualSense, que ganhou um formato mais anatômico e features interessantes, como os novos amortecimentos nos botões e o microfone embutido. Mas algo que deixará alguns jogadores bem felizes é o fato de que ele também poderá ser utilizado no PC e em smartphones com Android. Isso porque o controle é equipado com a tecnologia Bluetooth, algo que é "novidade" para controles dos videogames da Sony.

Colocamos o "novidade" porque o DualShock 4 também era compatível com essa tecnologia, muito embora poucas pessoas soubessem disso. De todo modo, o DualSense expandirá seu uso para outras plataformas e não se sinta surpreso ao ver muitas pessoas jogando os games de Xbox Series X que forem lançados para PC com o controle do concorrente.

Foi o que fez o youtuber Austin Evans, que foi um dos membros da imprensa internacional que recebeu um exemplar do PlayStation 5 para testes. O produtor de conteúdo conseguiu utilizar o periférico no PC e também no xCloud sem qualquer problema, com exceção a características que são exclusivas dos controles de Xbox, como o feedback tátil dos gatilhos.

Continua após a publicidade

O PlayStation 5 segue em pré-venda no Brasil em suas duas versões. A tradicional, por R$ 4999, e a PlayStation 5 Digital Edition, por R$ 4499. Seu lançamento oficial está previsto para o dia 19 de novembro.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

E aí, já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Continua após a publicidade

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Continua após a publicidade

Fonte: Tom's Guide