PlayStation 4 vai receber novo controle com painel luminoso na parte frontal

Por Redação | 23 de Agosto de 2016 às 11h44

Depois do vazamento em massa de imagens e vídeos do novo PlayStation 4 Slim, novos detalhes sobre a nova versão do console surgem para mostrar que a Sony tem muitas novidades para apresentar durante seu evento no próximo dia 7 de setembro. Tanto que até mesmo o seu controle passou por uma pequena reestruturação, mesmo que bastante discreta. A partir de agora, o sinal luminoso que virou marca registrada do DualShock 4, passa também a ser exibido no touchpad na sua parte frontal.

A novidade foi revelada por um usuário que conseguiu adquirir o joystick antes da hora, assim como aconteceu com o modelo Slim do videogame. Em um vídeo publicado em seu perfil no YouTube, ele demonstra de maneira bastante rápida o funcionamento dessa luz adicional, mostrando como ela é mostrada para o jogador tanto na hora de iniciar o sistema quanto no meio de um jogo. Vale notar, contudo, que não se trata de um substituto à barra tradicional do DualShock 4, mas de algo que vem para complementar aquilo que já existe.

Como relembra o site GamesRadar, uma das principais funções da barra luminosa é servir como um indicador para quem joga. Há games que utilizam esse recurso para mostrar o quanto de energia o personagem tem, enquanto outros vão além e usam para indicar se você pode usar um ataque especial ou se há alguma ameaça por perto. No entanto, o problema é que, dependendo do modo como você segura o controle, é impossível visualizar a luz. Desse modo, ao trazer uma pequena “janela” para a parte frontal, a Sony resolve esse pequeno problema de design. Espera-se, porém, que essa adição não sirva para consumir mais bateria do joystick.

Já em relação a outros recursos, o DualShock 4 parece ser exatamente o mesmo que temos atualmente, sem qualquer grande adição nos demais botões e alavancas. E, para tirar as dúvidas dos incrédulos, o próprio usuário que revelou as imagens do PlayStation 4 Slim confirmou que o vídeo é real e que o controle realmente traz as mudanças descritas nele — o que significa que esse deve ser mais um tópico dentro da apresentação da Sony no próximo mês.

Além disso, falando na empresa, ela parece não estar nada feliz com todos esses vazamentos, tanto que começou a caçar alguns vídeos e a tirá-los do ar - inclusive o que mostra o novo controle. O caso mais emblemático foi o do site Eurogamer, que se viu obrigado a remover um vídeo no qual eles foram até a casa do único proprietário do PlayStation 4 Slim e mostraram o console funcionando perfeitamente. De acordo com o site, após um “conselho legal”, eles optaram por retirar o conteúdo de seu canal no YouTube.

Via: ZRZ (YouTube), GamesRadar, Wario64 (Twitter), Eurogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.