PlayStation 4 Pro ganha comercial retrô inspirado nos anos 80

Por Sérgio Oliveira | 28 de Outubro de 2016 às 12h07

A PlayStation UK divulgou nesta sexta-feira (28) o primeiro comercial do PlayStation 4 Pro. E o que mais chama atenção nele não é nem o videogame em si, mas sim o visual retrô inspirado nos anos 80 usado para promover o console.

Tudo no vídeo foi feito para nos remeter aos gloriosos anos 1980, desde o filtro aplicado à imagem para conferir um ar desgastado e vintage, até o tom do narrador, que fala feito um louco e usa expressões "supimpas" que quem viveu naquela época vai reconhecer.

Enquanto o narrador fala do "megaprocessador supercompacto", do "controle revolucionário sem fios" e dos "gráficos supermodernos", vemos um garoto com um mullet supertransado, de dar inveja até mesmo em Chitãozinho e Xororó, soltar vários "Whoooa", surpreso com a "experiência mais imersiva dos últimos tempos" que está diante dele.

Brincadeiras à parte, o PlayStation 4 Pro chega às lojas internacionais daqui a dua semanas, no dia 10 de novembro, custando US$ 399. O videogame é uma espécie de upgrade do PlayStation 4 atual, com mais poder de processamento, GPU com o dobro de capacidade, suporte a jogos em 4K e disco rígido de até 1 TB.

Para não confundir os usuários, a Sony vem tentando vendê-lo como uma geração "intermediária", e não uma nova geração, e garante que todos os jogos funcionarão em ambos os aparelhos. A pergunta que fica de verdade é esta: será que vai ter gente disposta a desembolsar para ter um videogame que é só um pouquinho melhor que o PS4 ou simplesmente vão ignorar o PS4 Pro? A resposta a gente vai saber já no próximo mês.

Via PlayStation UK (Twitter)