PlayStation 4 pode ganhar modelo com 1 TB de capacidade interna em breve

Por Redação | 02 de Junho de 2015 às 11h57
photo_camera Divulgação

Lançado há cerca de um ano e meio, o PlayStation 4 já conta com um bom catálogo de jogos exclusivos e multiplataforma. E se você está no clube dos usuários que quase não têm mais espaço no console, aí vai uma boa notícia: tudo indica que a Sony anunciará, em breve, uma nova versão do dispositivo com o dobro de capacidade interna.

De acordo com um documento da Federal Communications Commission (FCC), órgão norte-americano equivalente à nossa Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Sony pediu o registro de dois novos modelos do PS4. Esses modelos possuem as numerações CUH-1215A e CUH-1215B e são variações do mesmo aparelho. A diferença é que o primeiro é uma variante do console com 500 GB de armazenamento, enquanto o segundo é uma versão com disco rígido de 1 TB.

Na prática, os gadgets não devem ter mudanças no design, assim como aconteceu na transição do PlayStation 3 Slim para o PlayStation 3 Super Slim. Aqui, parece se tratar apenas de um aumento no HDD do videogame. As únicas mudanças significativas envolvem uma redução no peso do produto, que caiu de 2,8 kg do modelo vendido atualmente para 2,5 kg nas novas versões, e na voltagem, de 250 watts para 230 watts, respectivamente.

Procurada por sites internacionais, a Sony não comentou o assunto. Apesar do silêncio, faz todo o sentido esse tipo de registro na FCC surgir agora faltando poucos dias para a feira de games E3 2015. Um anúncio oficial deve acontecer na conferência da fabricante japonesa, agendada para a segunda-feira, dia 15 de junho, às 22h00 pelo horário de Brasília.

Fonte: DualShockers

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.