PlayStation 4 modificado consegue rodar jogos do Steam

Por Redação | 23 de Maio de 2016 às 11h07

Muitos usuários perguntam-se quando poderão jogar seus jogos do PC em videogames como o PlayStation 4 e Xbox One. Ainda que as fabricantes e desenvolvedoras não tenham disponibilizado uma solução neste sentido, um hacker conseguiu executar, satisfatoriamente, jogos do Steam no PlayStation 4.

Para isso, o hacker, conhecido como OsirisX, realizou uma série de modificações no console, destravando o PS4 com jailbreak e utilizando arquivos Arch Linux e algumas bibliotecas de FailOverFlow para permitir que os jogos de PC possam ser executados no console da Sony. Além disso, é necessário que o PS4 conte com o firmware 1.76, já que essa versão permite a instalação do Arch Linux e a execução correta do Steam utilizando as bibliotecas citadas.

Em um vídeo publicado no YouTube, OsirisX mostra como é possível jogar o conhecido game Bastion e outros títulos conhecidos em modo Big Picture e de maneira bastante fluída. Seria interessante vermos uma experiência com jogos que exigem maior poder gráfico, já que, atualmente, há componentes de hardware para PCs que superam de maneira notável as placas existentes tanto no console da Sony quanto no Xbox One.

Via Slash Gear

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.