PlayStation 4 ganha controles coloridos, novo headset e outros acessórios

Por Redação | 15 de Setembro de 2015 às 11h30

A Sony aproveitou sua conferência na Tokyo Game Show na madrugada desta terça-feira (15) para apresentar algumas novidades bem interessantes para o PlayStation 4. Além do nome definitivo do Project Morpheus, a empresa trouxe uma série de outros acessórios para o seu sistema de nova geração e outros pequenos apetrechos.

O que mais chamou a atenção dentre essas novidades foram as novas cores do DualShock 4, que promete animar aqueles jogadores que se cansaram do pretinho básico que acompanha o console. Entre as novas opções exibidas no evento japonês, tivemos o controle dourado, prateado, aço negro e cristal, o qual é quase transparente.

Segundo a Sony, eles começarão a ser vendidos no Japão a partir da primeira semana de novembro. Já em relação à sua chegada a outros mercados, a questão ficou um pouco dúbia, já que quase nada foi comentado sobre o assunto, exceto que os joysticks dourado e prateado vão ser lançados na Europa. Contudo, levando em conta o histórico da empresa, é bem provável que vejamos essas novas opções circulando também por aqui no ano que vem.

Sony TGS Acessórios

Contudo, vale lembrar que esses controles são apenas alterações de cores e não versões remodeladas do DualShock 4. Ao contrário do que a Microsoft fez com seu joystick, trazendo várias opções de personalização, não há nenhuma mudança significativa em seu design ou funções.

A fabricante trouxe ainda novos modelos de "tampa" para o PlayStation 4. Sabe aquela parte em Black Piano do seu console que fica logo acima do LED que mostra se o sistema está ligado? Pois essa peça pode ser facilmente removida e substituída por outras — e a Sony decidiu trazer uma grande variedade delas para incentivar essa troca.

Sony TGS Acessórios

Conforme mostrado durante a apresentação, as novas versões desses painéis contarão com variações nas cores roxo, vermelho, amarelo, rosa, dourado, prateado e mais algumas outras que serão mostradas em algum outro momento. Disponíveis também no início de novembro, elas custarão o equivalente a R$ 80 cada.

Por fim, a Sony mostrou um novo headset para o PlayStation 4, que chegará ao Japão por cerca de R$ 380 e versões coloridas do PlayStation Vita. A partir de agora, o portátil também estará disponível nas cores Aqua Blue, Neon Orange e Glacier White, além do bom e velho preto.

Via: IGN

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.