Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 4 bate a marca de 50 milhões de consoles vendidos

Por| 07 de Dezembro de 2016 às 14h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Sony anunciou esta semana que as vendas do PlayStation 4 ultrapassaram a marca de 50 milhões de unidades. O novo número já inclui as vendas do novo modelo slim lançado no mercado em outubro, e o PS4 Pro, que chegou agora em novembro.

De acordo com a Sony, a marca foi batida devido a um crescimento acentuado das vendas do console nas últimas semanas, impulsionado pela chegada dos novos consoles e também em função de períodos promocionais como a Black Friday.

Conforme destacou a fabricante japonesa em nota comemorando a marca em seu blog oficial, as vendas dos consoles PlayStation 4 tiveram em 2016 a sua "melhor Black Friday de todos os tempos".

O número divulgado pela Sony indica que a companhia vendeu cerca de 10 milhões de consoles em cerca de seis meses, já que a marca dos 40 milhões foi batida em maio deste ano. O PS4 tradicional foi lançado em novembro de 2013.

Continua após a publicidade

Até o momento, a Microsoft não deu seus números de venda recentes do Xbox One, rival direto do PS4 na geração atual de consoles. Entretanto, vale lembrar que desde agosto o Xbox One vem batendo o console da Sony nos relatórios mensais de vendas de consoles.

De qualquer forma, no quadro geral de aparelhos comercializados, a Microsoft terá que bater o PlayStation 4 por um bom número de meses para alcançar o total do console da Sony. Até o mês passado, o Xbox One tinha uma base total de 29 milhões de consoles vendidos. Um motivo para isso é que a Microsoft não tem uma presença forte como a Sony no mercado asiático.

Para o ano que vem, a marca Xbox pode reagir com a sua versão de um console mais potente: em 2017 chega o Project Scorpio, versão mais poderosa do console com capacidades em 4K e gráficos mais poderosos.

Fonte: The Verge