Publicidade

PlayerUnknown’s Battlegrounds será lançado em 20 de dezembro

Por| 08 de Dezembro de 2017 às 11h02

Link copiado!

PlayerUnknown’s Battlegrounds será lançado em 20 de dezembro
PlayerUnknown’s Battlegrounds será lançado em 20 de dezembro

Após quase um ano de vida, mais de 24 milhões de cópias vendidas e três milhões de jogadores diários, PlayerUnknown’s Battlegroungs finalmente tem uma data de lançamento. A versão 1.0 do título, a primeira efetivamente final, chega ao PC em 20 de dezembro. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (07), durante a transmissão do The Game Awards 2017.

Datas, aliás, foram um dos grandes assuntos dos desenvolvedores durante o evento. A PUBG Corporation não apenas revelou quando o título chega em versão completa, mas também revelou que o acesso antecipado da versão Xbox One começa no dia 12 de dezembro, trazendo pela primeira vez aos consoles, e de maneira exclusiva, o game que vem chamando tanta atenção nos computadores.

Com a chegada da primeira versão definitiva de Battleground, chegam também algumas novidades que se concentram, principalmente, em alterações de jogabilidade. Agora, os jogadores podem saltar barreiras ou entrar em casas pelas janelas. Eles também ganham novas armas e miras aprimoradas para os rifles de precisão, tornando os tiros mais precisos, mas também tornando mais arriscado o uso das armas, pois elas exigem que o personagem fique parado para melhorar os disparos.

Os carros também receberão mudanças, tendo sua dirigibilidade adaptada para se tornar mais realista, com menor consumo de gasolina e controles mais adequados. Por fim, a desenvolvedora realizou mudanças na interface de usuário e nos sons, mais uma vez tendo as armas e os tiros como foco principal.

Continua após a publicidade

Novo mapa

A chegada da versão final de Battlegrounds também abre as portas para a maior adição ao título desde seu lançamento: um novo mapa. Chamado Miramar, essa região desértica traz casas abandonadas, usinas e unidades militares desprezadas, além de bastante verticalidade com montanhas e cânions.

Mostrado em versão completa pela primeira vez durante o The Game Awards, o novo cenário ainda não tem data de lançamento final, mas já está disponível para os jogadores nos servidores de testes do título. A ideia, claro, é experimentar, de forma que a produtora possa fazer ajustes e acertar a jogabilidade.

Continua após a publicidade

Foi justamente o caráter de acesso antecipado de PlayerUnknown’s Battlegrounds que levou a muita discussão nas semanas posteriores ao The Game Awards. Ao ser indicado a jogo do ano, o título concorria com outros jogos finalizados, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Persona 5, em uma situação que levou muitos jogadores a questionarem a validade da nominação – e também especularem sobre um possível lançamento antes da premiação.

No fim das contas, não houve polêmica. PlayerUnknown’s Battlegrounds não ganhou nenhuma das duas categorias a que estava indicado. Por mais que tenha sido um dos grandes assuntos da cerimônia, isso aconteceu por conta do anúncio de um novo mapa, que deve trazer grandes mudanças para um título que já nasce consagrado.

Fonte: PUBG