Pitty vai 'equalizar sua cara' em show de lançamento de Mortal Kombat X

Por Redação | 14.04.2015 às 15:51
photo_camera Divulgação

Mortal Kombat X chegou às lojas do mundo todo nesta terça-feira (14). Mas não são os fatalities, nem os personagens que estão chamando atenção, pelo menos aqui no Brasil. Um assunto que está dando o que falar nas redes sociais é a dublagem brasileira do game, especialmente a voz da lutadora Cassie Cage, dublada pela cantora Pitty.

Desde ontem (13), vários fãs da série foram ao Twitter e Facebook para criticar o trabalho de dublagem da roqueira baiana, já que a voz não combinou com a personagem. Como se não bastasse, o jogo contém erros grotescos de tradução — algo que mostra que a culpa não é nem da Pitty, nem dos demais dubladores, mas sim da falta de cuidado da Warner Bros. em localizar o título para o nosso idioma.

A própria Pitty já havia admitido que essa foi sua primeira experiência com o mundo dos games, descrevendo o momento como algo "surpreendente". "Eu ouvia em inglês e fui tentando encontrar o jeito da personagem falar", disse.

Só que as críticas não devem abalar o lançamento de Mortal Kombat X no país, já que a cantora fará um pocket show oficial para marcar a chegada do game em território nacional. Pitty vai se apresentar hoje na Saraiva MegaStore, no Shopping Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, para os primeiros 150 compradores do jogo na loja. A artista sobe ao palco às 20h e, para conseguir entrada, será necessário apresentar o cupom ou nota fiscal de compra do jogo na Saraiva, além de uma pulseira de acesso que começou a ser distribuída às 10h.

Seja a dublagem boa ou ruim, Pitty promete "equalizar você" (e não a sua cara) hoje à noite. E independentemente da tradução, tudo indica que Mortal Kombat X promete ser um dos jogos mais divertidos do ano. O título tem versões para PC, Xbox One e PlayStation 4, além de plataformas com sistemas operacionais iOS e Android. Uma versão para PlayStation 3 e Xbox 360 chegará com alguns meses de atraso, provavelmente em junho.

Fonte: G1