Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Phoenix Wright | Trilogia original chegará aos PCs e consoles em 2019

Por| 24 de Setembro de 2018 às 11h59

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Capcom)
(Imagem: Divulgação/Capcom)

Uma das séries mais divertidas e que mais destoa dos gêneros comuns dos videogames, a trilogia original dos jogos Phoenix Wright (Ace Attorney, Justice for All e Trials and Tribulations) ganhará versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PCs no início de 2019, segundo anúncio feito pela Capcom na Tokyo Game Show 2018.

Originalmente lançado no Game Boy Advance em 2005, Phoenix Wright: Ace Attorney conta a história do recém-formado advogado de defesa Phoenix Wright, que enfrenta diversos casos onde seus clientes foram falsamente acusados de homicídio. Devido à sua popularidade, a trilogia recebeu ports para o Nintendo DS (2005) e versões em alta definição estão disponíveis para download no iOS e Play Store. Também é esta a série responsável por cunhar, no meio gamer, o jargão “Objection!”, amplamente usado nos jogos da série.

A Capcom deu continuidade à série após a trilogia original, trazendo jogos protagonizados por outros personagens do universo Phoenix Wright, como Apollo Justice: Ace Attorney (protagonizado pelo pupilo de Phoenix); Dual Destinies (estrelado por Athena Cykes e o primeiro a trazer visual 3D estilizado); e Spirit of Justice. Dois spin-offs estrelados por Miles Edgeworth, promotor de justiça amigo e rival de Phoenix Wright, foram lançados em 2009 e 2011, e dois jogos com o ancestral de Phoenix Wright, Ryūnosuke Naruhodō, chamados Dai Gyakuten Saiban e Dai Gyakuten Saiban 2, saíram exclusivamente no Japão, onde a franquia também tem um anime e um filme live-action.

Continua após a publicidade

Fonte: Capcom (via YouTube)