PewDiePie lançará jogo que simulará experiência de uma celebridade do YouTube

Por Redação | 06.09.2016 às 14:40

O famoso youtuber PewDiePie lançará um novo jogo para smartphones no qual os jogadores poderão simular a experiência de se tornar uma estrela do YouTube. O game chamado de Tuber Simulator tem boa parte de sua história e características baseadas na trajetória do próprio PewDiePie, que se tornou o maior youtuber do mundo.

Tuber Simulator é gratuito e o objetivo dos jogadores será gravar vídeos, conquistar fãs, administrar seu canal, controlar seu dinheiro para melhorar seus equipamentos e seu estúdio/quarto. Outra característica do game é a possibilidade de votar nos canais de pessoas conhecidas e desconhecidas, bem como ver no que eles estão trabalhando. Vale lembrar que, a medida que o jogador subir de nível, será possível conquistar mais fãs, conseguir mais dinheiro e, consequentemente, melhorar o ambiente de gravação e a qualidade do seu canal.

Tuber Simulator

Os gráficos e o conteúdo visual do game lembram bastante games como Habbo. A Outerminds Games, desenvolvedora do título, não anunciou ainda a data de lançamento nem quais serão as plataformas suportadas por ele.

Tuber Simulator não é o primeiro jogo de PewDiePie em parceria com a Outerminds Games. Lançado na Steam, Legend of the Brofist é um game 2D no qual os jogadores podem desbloquear outras celebridades do YouTube, como a namorada de PewDie Pie e o youtuber Markiplier. O jogo recebeu uma avaliação positiva da maior parte dos usuários da Steam.

Tuber Simulator

PewDiePie abandonou a faculdade para concentrar-se em seu canal de jogos no YouTube e começou a conquistar prestígio e uma grande quantidade de fãs nos últimos anos. Em 2014, o seu canal rendeu US$ 7,4 milhões.

Via Kotaku