Petição quer colocar Mr. Catra para dublar novo personagem de League of Legends

Por Redação | 24.06.2015 às 09:05 - atualizado em 10.08.2015 às 15:50

Desde que a internet descobriu o que significa uma petição, toda e qualquer questão acaba em abaixo-assinado. De política ao ator que vai interpretar aquele super-herói no cinema, sempre tem alguém indignado querendo mudar a realidade com assinaturas. No entanto, às vezes esse coro dos descontentes acerta e traz algumas sugestões de mudanças realmente geniais. É o caso desta tentativa de colocar o funkeiro Mr. Catra como dublador de League of Legends.

A campanha no Avaaz criada pelo brasileiro Bruno Lopes para ser entregue à empresa Riot Games Brasil sugere que o novo campeão do popular game tenha a icônica voz do cantor. E a razão para isso é simples: como a própria descrição do abaixo-assinado destaca, o personagem Tahm Kench é apresentado como “um comedor e nada mais justo do que o pai de todos nós, brasileiros, para dublá-lo”. Sensacional.

Lopes ainda brinca dizendo o quanto seria incrível ter a voz de Catra e sua característica gargalhada dentro do game, tanto que ele não se importaria em pagar por isso. E, pelo visto, ele não está sozinho nessa empreitada, já que a petição se tornou um sucesso e, em apenas um dia, conseguiu mais de 15 mil assinaturas. A meta para enviar a sugestão à desenvolvedora é de 20 mil, ou seja, é bem provável que eles consigam esse número ainda nesta semana. E você pode dar o seu apoio à iniciativa clicando aqui.

Por mais estranho que seja imaginar o Mr. Catra dublando um jogo, não se trata de nenhuma realidade impossível. Basta lembrar que tivemos alguns exemplos bem recentes de grandes games que receberam a vozes de cantores. A diferença é que, ao contrário de Roger e Pitty em Battlefield Hardline e Mortal Kombat X, respectivamente, a presença do funkeiro é algo pedido pelos fãs e não imposto pela produtora.

Só que, mais sensacional do simplesmente colocar o funkeiro para citar uma ou outra frase, a Riot deveria abraçar a brincadeira e fazer com que o novo campeão fosse, além de comedor, um cantor bastante debochado. Imagine que sensacional seria ver aquele monstro invadindo o território inimigo cantando sucessos como “Uh Papai Chegou”, “Mama” e “Negolossauro Rex”.

Via: Avaaz