Publicidade

Pesquisa mostra que 69% dos internautas brasileiros jogam games eletrônicos

Por| 02 de Maio de 2016 às 22h30

Link copiado!

Pesquisa mostra que 69% dos internautas brasileiros jogam games eletrônicos
Pesquisa mostra que 69% dos internautas brasileiros jogam games eletrônicos

Um estudo realizado no CONECTAí Express, elaborado pelo CONECTA, mostra que 69% dos internautas brasileiros jogam games eletrônicos. Desse número, 61% jogam online (40% sozinhos e 21% com outras pessoas), enquanto 33% jogam offline. A instituição, que monitora o comportamento dos internautas brasileiros, baseou-se nas respostas de 2 mil internautas em março de 2016.

Os internautas que mais jogam estão na classe A, com 78%. Já entre as pessoas com 55 anos ou mais são as que menos jogam (53%). Apesar desse número, vale ressaltar que quase metade da população mais velha já aderiu aos jogos eletrônicos. Em média, os internautas brasileiros utilizam dois dispositivos para jogar: computador (63%) e smartphones (62%). Videogames são utilizados por 30%, enquanto os tablets são usados apenas por 17% dos internautas do Brasil.

A pesquisa também avaliou o que mais incomoda os jogadores. Conforme você pode ver no gráfico abaixo, as propagandas são as principais vilãs da insatisfação dos usuários, seguidas por pagamento para jogar a próxima fase e trilha sonora.

Continua após a publicidade

Outro ponto abordado pelo estudo foi o que os internautas mais jogam. Em primeiro lugar, com 40%, está o Candy Crush, seguido de jogos de cartas (31%) e de FIFA Soccer (19%).