Publicidade

Pesquisa da Sony sugere futuras funções do PS4

Por| 26 de Outubro de 2015 às 14h31

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Sony

Como toda empresa de entretenimento que depende de fãs e clientes para sobreviver, a Sony também está fazendo uma consulta pública para entender exatamente o que eles pensam sobre suas plataformas e serviços. E em meio às questões, estão possibilidades que podem surgir em breve no PlayStation 4, o principal console da empresa, que vem ganhando novas funções a cada atualização.

Entre as opções a serem votadas pelos escolhidos para a enquete, estão coisas que muita gente vem pedindo há bastante tempo, como por exemplo, a possibilidade de trocar a ID da PlayStation Network ou a retirada de jogos da biblioteca, como forma de limpar demonstrações ou Betas que não estão mais ativos e acabam poluindo o espaço, dificultando a busca por jogos. Mais games clássicos do PsOne e PS2 também são opções.

Além disso, temos funções um pouco mais periféricas, mas que poderiam tornar o PlayStation 4 um sistema mais intuitivo e pessoal, como a possibilidade de organizar conteúdos em pastas, filtrá-los por tipo (uma diferenciação entre gêneros ou títulos em disco ou baixados, por exemplo), além de listas de desejos na loja online e a capacidade de “entrar offline” na PSN, evitando que os amigos da lista vejam que você está logado e o que está jogando.

A pesquisa chega a sugerir até mesmo uma data para o lançamento de uma nova grande atualização, de forma a saber exatamente quando os usuários esperam que algo do tipo seja lançado. As opções são desde imediatistas, com o final do ano sendo sinalizado, até coisas mais distantes, como apenas em 2017.

Continua após a publicidade

É claro, a aparição de tais opções não é, nem de longe, uma garantia de que tais funcionalidades chegarão em breve ao PlayStation 4. Por outro lado, uma votação massiva em uma ou outra alternativa pode ser uma indicação de caminho a seguir para a Sony e indicar exatamente o contrário – que tais opções podem sim dar as caras. Resta esperar para saber o certo.

Fonte: Neogaf