PES 2018 recebe sua primeira grande atualização; veja o que muda

Por Sérgio Oliveira | 05 de Outubro de 2017 às 12h38

PES 2018 chegou às lojas há mais de um mês e está recebendo seu primeiro pacote de atualização. Disponível para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC, o chamado Data Pack 1 chega repleto de ajustes para deixar o jogo ainda mais bonito.

A maior alteração promovida pelo pacote é o ajuste nos rostos de 117 jogadores. Entre os contemplados pelo tapa extra no visual estão Luis Suárez, Neymar e Romelu Lukaku. Jogadores que atuam no Brasileirão, como Felipe (Corinthians), Deyverson (Palmeiras), Rhodolfo (Flamengo), Giovanni Augusto (Corinthians) e outros também tiveram seus rostos remodelados a partir do escaneamento 3D.

Mais de 100 jogadores tiveram seus rostos atualizados com o Data Pack 1
Mais de 100 jogadores tiveram seus rostos atualizados com o Data Pack 1 (Reprodução: Konami)

A ideia, como você deve imaginar, é deixar os personagens mais parecidos possíveis com suas contrapartes reais. Outros 3.000 jogadores tiveram suas fotografias substituídas por novas, que aparecem, principalmente, nas telas de gerenciamento do plantel.

O Data Pack 1 também traz novas animações para o modo Master League, novas chuteiras mais parecidas com aquelas usadas pelos astros do esporte bretão. Equipes como Atlético de Madrid e Roma receberam novos uniformes.

10 novas chuteiras, iguais às usadas nos campos reais, foram adicionadas a PES 2018
10 novas chuteiras, iguais às usadas nos campos reais, foram adicionadas a PES 2018 (Reprodução: Konami)

Por fim, a grande atualização de PES 2018 retira o brasileiro Neymar das splash screens, aquelas imagens que aparecem na tela de introdução e menus do jogo. O jogador era um dos destaques do Barcelona e do título da Konami, mas trocou a equipe catalã pelo PSG, da França.

Com atualização, Neymar sumiu das splash screens do jogo
Com atualização, Neymar sumiu das splash screens do jogo (Reprodução: Konami)

A Konami não falou nada sobre alguns problemas relatados pelos leitores do Canaltech em nossa análise sobre PES 2018. De acordo com eles, uma série de estádios prometidos pela produtora ainda não estão acessíveis no game. Nos resta torcer para que eles venham com o Data Pack 2, cujo lançamento está previsto para a primeira quinzena de novembro.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.