PES 2018 chega às lojas apresentando novidades e vários jogadores lendários

Por Redação | 15 de Setembro de 2017 às 10h10

PES 2018 finalmente chegou às lojas nesta semana trazendo diversas novidades para quem é fã da franquia. Disponível no varejo desde terça-feira (12), o game de futebol conta com um novo visual e novidades interessantes comparado aos últimos lançamentos em anos anteriores. Uma delas, por exemplo, é a presença do homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, e do famoso jogador da seleção argentina Diego Maradona.

Também foram escalados uma grande quantidade de lendas do futebol no passado, como os brasileiros Romário e Sócrates, o inglês David Beckham, os jogadores do Borussia Dortmund Lars Ricken, Karl-Heinz Riedle, Michael Zorc, Norbert Dickel e Jörg Heinrich; estrelas que brilharam no Inter de Milão, como Javier Zanetti e Francesco Toldo; e lendas do Liverpool, como Michael Owen e Robbie Fowler. A desenvolvedora do game ainda afirmou que novos jogadores chegarão ao PES 2018 até o final deste ano.

O craque David Beckham é uma das novidades do novo PES 2018

Entre as equipes, as novidades incluem a presença dos clubes sul-americanos Vasco da Gama, Alianza Lima, Sporting Cristal, Colo-Colo, Millionarios, Atlético Nacional, entre vários outros. Para disputar as partidas e acompanhar os jogos, os gamers contarão com uma nova interface que transmite a sensação de estar participando da transmissão de uma partida. Quanto aos estádios, o novo PES traz o sistema REAL Capture, que simula uma iluminação real para jogos de dia e à noite, com recriação em detalhes do gramado, túneis e áreas ao redor do campo.

Um dos recursos que a Konami destacou é o ritmo mais realista e o controle mais preciso dos dribles. Segundo a desenvolvedora, PES 2018 investiu para melhorar a jogabilidade e o controle total dos jogadores durante as partidas, trazendo uma resposta imediata aos comandos realizados. Com movimentos mais simplificados, por exemplo, é possível realizar dribles e jogadas de efeito para vencer a marcação adversária. Além disso, com o processo de REAL Touch +, os jogadores podem receber a bola e passá-la utilizando o peito, a cabeça e as pernas, auxiliando na distribuição do jogo dependendo da altura e do ritmo em que a bola é recebida.

Sistema REAL Capture simula iluminação real em jogos de dia e à noite

Os modos de jogo do PES 2018 incluem opções online de 11 contra 11, o popular desafio myClub, em que os jogadores escolhem formar uma equipe totalmente do zero e os modos de cooperação 2 contra 2 e 3 contra 3, com suporte para visitantes locais. O game, que está disponível para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC via Steam, também permite que os jogadores possam jogar na pele de um técnico em campeonatos de pré-temporada e sentir a experiência de entrevistas antes dos jogos e ter acesso aos vestiários.

"Estamos bastante animados por conseguir compartilhá-lo com os fãs depois de uma excelente reação no mundo todo do lançamento da versão demo e seu sucesso na Gamescom e na E3 deste ano", afirmou Jonas Lygaard, diretor sênior de marca e desenvolvimento de negócios da Konami. "Trabalhamos muito para oferecer aos jogadores a experiência de jogo mais realista até hoje. Temos muito orgulho de tudo o que alcançamos. Com lendas como Beckham e Bolt aparecendo no jogo, alcançamos um novo patamar com o PES 2018 e mal podemos esperar para ver os fãs experimentarem o jogo".