Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patentes revelam controle do Project Stream, da Google

Por| 11 de Março de 2019 às 18h03

Link copiado!

Sarang Sheth/Reprodução
Sarang Sheth/Reprodução
Tudo sobre Google

Estaria o Project Stream começando a tomar forma física?

O serviço de streaming de games da Google, que pretende rodar jogos pelo Chrome através da nuvem, terá um hardware para acompanhá-lo: o site Yanko Design descobriu uma patente publicada há pouco mais de um mês, detalhando um controle projetado pela empresa. O designer Sarang Sheth criou um modelo em computação gráfica a partir dos desenhos.

O controle tem o design que se tornou quase um padrão da indústria, com dois sticks analógicos, um d-pad, quatro botões na frente e outros quatro nos ombros. A patente menciona que o aparelho poderá ainda rodar jogos em TVs e tablets, além de armazenar configurações e preferências da conta.

Continua após a publicidade

Bem similar ao controle do Xbox One e do PlayStation 4, o da Google tem no centro botões de Home, Opções e um botão que imagina-se que seja utilizado para iniciar streamings. Um pouco mais abaixo, o botão de microfone pode servir tanto para chat quanto para gravação de voz.

A empresa testou o Project Stream no ano passado, com o lançamento de Assassin’s Creed: Odyssey, em parceria com a Ubisoft. Até janeiro passado, alguns usuários testadores puderam jogar por meio de streaming no Chrome no Windows, macOS, Linux e ChromeOS. O controle do jogo, então, foi feito por meio de mouse e teclado, ou pelos controles da Microsoft e da Sony compatíveis.

Os testes aconteceram apenas em algumas regiões dos Estados Unidos, mas a empresa espera disponibilizar uma vasta biblioteca de jogos em diversos lugares do mundo quando o serviço for lançado oficialmente.

Continua após a publicidade

Fonte: Yanko Design e The Next Web