Patente mostra possível “controle-tela” do NX, próximo console da Nintendo

Por Redação | 11 de Dezembro de 2015 às 14h01
TUDO SOBRE

Nintendo

O NX ainda está bastante distante de nossas mãos e, de acordo com a Nintendo, terá suas primeiras informações reveladas apenas no ano que vem. Mas uma patente aplicada pela empresa pode servir como indicação não do que ela está planejando, mas do que ela chegou a pensar como possibilidade para o controle de seu novo console.

Como sempre, a ideia é ser diferente daquilo que normalmente vemos no mercado de jogos. Na patente, a Nintendo exibe o conceito de um “controle-tela”, que teria apenas a parte inferior para melhorar a pegada e seria praticamente todo composto de uma única tela touchscreen. Apenas alavancas analógicas conectáveis e botões físicos na parte superior seriam “convencionais”, com todo o restante da interação acontecendo a partir de gráficos gerados pelo próprio título.

Patente Nintendo

Na tela, por exemplo, o game seria capaz de exibir indicações sobre o que fazer, complementar elementos mostrados na própria televisão e botões digitais para serem pressionados, o que inclui também um teclado para digitação e contato com os amigos por meio da rede online do aparelho.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O display touchscreen pode ser OLED ou LCD e pode contar até mesmo a mesma tecnologia tridimensional do Nintendo 3DS, com efeitos que não necessitam de óculos para serem visualizados. Além disso, o joystick teria alto falante, um slot para cartão (de memória, possivelmente) e sensores de movimento, não apenas para controlar jogos, mas também para detectar sua rotação, de forma a alterar a usabilidade.

Patente Nintendo

Patentes nem sempre exibem o caráter de produtos finais, pois podem servir apenas como uma medida de proteção de marcas ou tecnologia. Vale lembrar que o atual CEO da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse que o NX não está sendo encarado como uma “evolução” do Wii U, e sim como uma proposta inédita e conectada aos pedidos dos fãs.

Fonte: Free Patents Online, Slash Gear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.