Patch de correção para Batman: Arkham Knight no PC pode estar próximo

Por Redação | 04 de Setembro de 2015 às 10h18

A saga do Homem-Morcego pode até ter chegado a um fim nos games, mas a luta dos jogadores de PC para conhecer o fim dessa história ainda perdura. Desde seu lançamento, em 23 de junho, a versão para computadores de Batman: Arkham Knight permanece cheia de problemas, e por mais que algumas atualizações tenham resolvido algumas questões, o título ainda está longe do esperado. A espera, porém, parece estar próxima do fim.

Nesta semana, alguns usuários que optaram, por meio das configurações do Steam, por receber atualizações Beta para o título perceberam um grande patch sendo baixado para o game. Após a conclusão, qual não foi a surpresa ao perceber a inclusão de uma série de novas opções do ponto de vista gráfico e também uma melhoria geral no funcionamento do game.

Usuários de placas de vídeos da NVIDIA, os mais afetados pelas falhas, citaram algumas das adições – taxa constante de quadros a 60 por segundo, configurações gráficas que podem chegar ao máximo, efeitos visuais funcionais, principalmente no que toca a chuva e a fumaça que permeiam toda a cidade. Basicamente, a experiência que todos esperavam e que deveria estar presente desde o lançamento.

Só que, para a Warner, ainda não era hora de lançar a atualização e um novo patch acabou bloqueando o acesso às novidades, causando até mesmo travamentos ainda mais complexos para alguns usuários. Outros, que não baixaram o arquivo, porém, continuam reportando uma melhora considerável na experiência com o título e comemoram a chegada iminente da correção que vai acabar com todos os problemas.

A Warner não se pronunciou sobre o assunto, mantendo o silêncio sepulcral que vem assolando os gamers há algumas semanas. Oficialmente, a atualização que corrigiria Batman: Arkham Knight deveria ter sido liberada no final de agosto, mas problemas de desenvolvimento acabaram a adiando para meados deste mês. Agora, a comunidade pode voltar a sonhar, já que a chegada da solução parece estar próxima.

A remoção da atualização aconteceu, provavelmente, por ela ainda não estar completa. Mas a notícia de que, mesmo assim, ela já funciona bem é um bom sinal e acende uma esperança de que a história pode chegar ao fim em breve. Todos aguardam, agora, um posicionamento oficial.

Os problemas com Batman: Arkham Knight no PC levaram a Warner a suspender as vendas do jogo até que as falhas sejam solucionadas. Além disso, a quantidade de jogadores solicitando reembolso por causa disso teriam levado a grandes prejuízos para a empresa, uma vez que, apesar de devolver o valor total aos jogadores, a Valve ainda permanece com sua parte dos ganhos por ter prestado seus serviços, e essa conta tem que ser paga pela desenvolvedora.

Fonte: Kotaku