Publicidade

Parques temáticos da Universal terão atrações da Nintendo

Por| 29 de Novembro de 2016 às 15h36

Link copiado!

Parques temáticos da Universal terão atrações da Nintendo
Parques temáticos da Universal terão atrações da Nintendo

A Nintendo divulgou um teaser para anunciar que seus parques em Orlando, Hollywood e Japão vão ganhar áreas temáticas da Nintendo. O objetivo é dar vida aos personagens e à ação criados pela da Big N em seus games.

Essas áreas serão imersivas, interativas e incluirão ambientes autênticos cheios de múltiplas atrações, lojas e restaurantes. A ideia é que os visitantes sintam como se estivessem dentro dos seus games favoritos. A promessa é de diversão para todos, independente da idade ou do nível de experiência em games.

No vídeo de divulgação da novidade, Shigeru Miyamoto, criador de franquias de sucesso como Mario e Donkey Kong, e o presidente da Universal Creative, Mark Woodbury, falam sobre a visão que ambas as empresas têm sobre a expansão dos parques. "Nós sempre estamos procurando pela próxima grande ideia, pelo próximo lugar para onde levar as pessoas. E a Nintendo se encaixou no papel. Foi natural" disse Woodbury.

Continua após a publicidade

De acordo com as empresas, o planejamento e trabalho criativo dessas áreas estão em andamento e elas serão inauguradas separadamente ao longo dos próximos anos. Apesar da confirmação da parceria, nenhuma atração foi divulgada, e o que sabemos até agora é que "o primeiro anúncio virá em breve".

Rumores que circularam em julho deste ano davam conta de que a Universal Studios Japan, empresa que opera um parque temático de mesmo nome em Osaka (distante cerca de 400 km da capital nipônica), estava planejando a estreia de uma atração da Nintendo até as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

De acordo com realtos, o empreendimento terá um investimento de mais de 50 bilhões de ienes (cerca de R$ 1,6 bilhão), valor superior à versão japonesa do Mundo Mágico de Harry Potter, aberto localmente em 2014, em que foram gastos 40 bilhões de ienes (R$ 1,26 bilhão).

Fonte: Polygon