Para celebrar seus 20 anos, Pokémon terá comercial no Super Bowl

Por Redação | 26 de Janeiro de 2016 às 14h37
photo_camera Reprodução/YouTube

Pokémon é uma das franquias multimídia mais populares de todos os tempos. Com jogos, desenhos animados, filmes e centenas de produtos licenciados, Pikachu e sua turma conquistam crianças, adolescentes e adultos há duas décadas e, obviamente, a data não poderia passar em branco. Uma das ações para celebrar a data será um comercial de 1 minuto e 10 segundos no intervalo do Super Bowl, a grande final do futebol americano dos Estados Unidos.

Apesar de ter nascido no Japão, Pokémon se tornou um produto universal, agregando fãs de diferentes partes do planeta com suas histórias. Assim, o comercial destaca exatamente essa universalização das criaturas de bolso, mostrando crianças e jovens de várias partes do mundo. O comercial já foi divulgado no canal oficial de Pokémon no YouTube, confira:

Pokémon surgiu pela primeira vez em 1996, quando dois jogos para Game Boy foram lançados no Japão — Pokémon Red e Pokémon Green. Depois, o sucesso em terras nipônicas foi tamanho que logo eles vieram para o ocidente, com os games relançados por aqui sob os nomes Pokémon Red e Pokémon Blue. A popularidade só aumentou, então veio o desenho animado e tudo aquilo que conhecemos atualmente.

Fonte: The Official Pokémon Channel/YouTube

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.