Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para a Sony, multiplataforma com Xbox Live é “mais complicado” do que com PC

Por| 18 de Março de 2016 às 14h53

Link copiado!

Para a Sony, multiplataforma com Xbox Live é “mais complicado” do que com PC
Para a Sony, multiplataforma com Xbox Live é “mais complicado” do que com PC
Tudo sobre Sony

Nesta semana, a Microsoft pegou muita gente de surpresa ao anunciar que donos de PCs e Xbox One poderão jogar multiplayer online com jogadores de outras plataforma. A novidade, bastante animadora para quem sempre sonhou em enfrentar online aquele amigo que não tem o mesmo console que o seu, animou a todos e deixou uma dúvida: qual a posição da Sony a respeito disso?

O presidente da companhia responsável pelo PlayStation deu uma entrevista ao Eurogamer na qual não disse sim nem não, mas expôs alguns pontos de vista de sua empresa. Para ele, integrar a PlayStation Network (PSN) ao PC é muito mais simples do que fazer isso com a Xbox Live. “[Isso] porque o PC é uma plataforma aberta, é muito mais direta”, comenta o executivo. “Conectar duas redes fechadas é muito mais complicado, então nós temos que trabalhar com criadores e desenvolveras para entender o que eles estão tentando fazer.”

Ele ainda apontou a necessidade de se formatar um projeto junto a desenvolvedores a fim de deixar claro qual o objetivo final de todos, além de não se esquecer das questões de negócios envolvidas em algo envolvendo duas plataformas rivais. “Nós também temos que olhar para as questões técnicas, e o aspecto técnico poderia ser o mais simples”, prossegue. “Precisamos ainda olhar para as questões de política e de negócios. Então, vamos trabalhar com criadores e desenvolvedoras”, finaliza o executivo sem deixar claro qual a real possibilidade da proposta da Microsoft se concretizar.

Continua após a publicidade

Contudo, as respostas vagas fazem sentido. Afinal, não dá para tirar a razão da Sony nos pontos levantados por ela. Além disso, é fato ainda que o PS4 vendeu mais do que o Xbox One, o que também pode levantar suspeitas de que a integração seja vista como uma forma de “desobrigar” uma pessoa de ter o mesmo console que o amigo para que possam jogar juntas, por exemplo.

De qualquer forma, independente das razões da Microsoft para propôr e da Sony para relutar aceitar esta ideia, o fato é que ela é bem interessante e aguardada por gamers desde sempre. Qual a sua opinião sobre a integração de PC, Xbox Live e PSN? Escreva nos comentários.

Fonte: Eurogamer