Pac-Man 256 retorna aos consoles e PC com modo multiplayer

Por Gabriel Castro | 23 de Maio de 2016 às 20h00
photo_camera Bandai Namco

A Bandai Namco anunciou, nesta segunda-feira (23), o lançamento do célebre Pac-Man aos consoles PS4, Xbox One e PC no dia 21 de junho. O jogo é uma nova versão do produzido pela Hipster Whale para smartphones e tables em 2015, que traz modo multiplayer e maior abrangência de consoles.

A versão para consoles vai incluir modos co-op de até quatro jogadores com as mesmas regras básicas: coletar moedas e fugir dos fantasmas. O produtor Benjamin Prénom disse que a Bandai Namco liberou o game por compartilhar da vontade de ver os fãs jogando a última versão do game. "Nós queríamos que todos aproveitassem o Pac-Man 256, então foi lógico disponibiliza-lo para PS4, Xbox One e PC. A novidade de modo multiplayer o torna ainda mais acessível", comenta.

A disponibilização da marca vem como parte da estratégia da Bandai em estimular pequenos desenvolvedores, como a Hipster Whale e 3 Sprockets, a usarem nomes consagrados para gerar mais lucro na indústria de games.

O jogo vai custar em torno de US$ 5 (R$ 20) e a Bandai está preparando um desconto para compras no iOS e Android como parte do aniversário de 36 anos da franquia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.