Overwatch tem data de lançamento e fase Beta aberta anunciadas

Por Redação | 07 de Março de 2016 às 18h40
photo_camera Blizzard

Conforme rumores pintavam há algum tempo, Overwatch realmente ganhará uma fase Beta aberta. Conforme anunciou a desenvolvedora Blizzard, a fase de testes do game deve ocorrer entre os dias 5 e 9 de maio em todas as plataformas disponíveis – Xbox One, PlayStation 4 e Windows PC.

Entretanto, quem adquirir o shooter via pré-compra no dia 29 de abril ganhará um “chorinho” de alguns dias para experimentar Overwatch –podendo iniciar a jogatina já no dia 3 de maio, com a possibilidade de convidar outros amigos.

Todos os 21 personagens disponíveis

Diferentemente do que se poderia imaginar, a fase Beta de Overwatch disponibilizará logo de cara todos os 21 personagens que estarão presentes no jogo completo. “Nós queremos que os jogadores possam ter uma ideia da experiência completa de Overwatch”, disse a publicadora em nova oficial.

overwatch

Vale lembrar, entretanto, que os donos de Xbox One precisarão ser membros da Xbox LIVE Gold tanto para a Beta quanto para o jogo completo. Quanto a quem possui um PlayStation 4, entretanto, apenas a versão definitiva de Overwatch exigirá uma assinatura na PlayStaton Plus – de maneira que qualquer um com a plataforma da Sony (e uma boa conexão com a internet) poderá experimentar a fase de testes.

Sem bagagens para a versão definitiva

Para quem planejava iniciar uma longa carreira em Overwatch já na fase Beta, o melhor é tirar o cavalo da chuva. De acordo coma Blizzard, todo o progresso e todos os itens conquistados durante o testes serão desconsiderados para a edição final do game. Nisso se incluem visuais para os personagens, recompensas e níveis.

Overwatch é um multiplayer de tiro em primeira pessoa (FPS) projetados para times de até seis jogadores cada. Anunciado durante a BlizzCon de 2014, o game encoraja abordagens cooperativas baseadas nas habilidades específicas de seus vários “heróis”, a fim de levar a melhor em um de três modos de jogo revelados até agora – “Point Capture”, “Payload” e “Control”.

Inicialmente anunciado apenas para PC, o título foi posteriormente confirmado também para Xbox One e PlayStation 4. Entretanto, a possibilidade de partidas multiplayer interplataformas tenha sido excluída pela Blizzard, em razão das vantagens óbvias dos jogadores de PC (mouse e teclado, basicamente). Ademais, a despeito dos lançamentos anteriores da softhouse, Overwatch não deve ganhar uma versão para OS X.

Overwatch tem previsão de lançamento para o dia 24 de maio, devendo ser vendido pela bagatela de US$ 60 para qualquer uma das três plataformas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.