Outro game no estilo Agar.io, Diep.io é a nova febre da web

Por Redação | 05.05.2016 às 17:31
photo_camera Reprodução/Diep.io

Depois que Agar.io, o jogo brasileiro que chegou a aparecer no seriado House of Cards, começou a bombar, alguns outros títulos inspirados no game surgiram por aí. Um deles foi Slither.io, uma mistura de Agar.io com o clássico jogo da cobrinha para celular. Desta vez, a novidade é Diep.io, uma brincadeira semelhante às outras duas, mas com uma peculiaridade: você deve matar seus adversários na bala.

O game funciona aos mesmos moldes dos “compadres”: escolha um nome de usuário e entre em uma sala repleta de outros jogadores. Ali é que começam as diferenças, porque você controla uma torreta armada e precisa disparar contra adversários e outros objetos que flutuam pelo ambiente de jogo. E é exatamente atirando contra tudo que você consegue ganhar corpo e subir de nível.

Ao alcançar um determinado nível de evolução, você pode adicionar algum upgrade à sua torreta. Assim, aos poucos, você aumenta seu poder de fogo e se torna uma ameaça maior para os rivais, mas é importante se lembrar de que eles também estão em um processo exatamente igual, então o desafio nunca deixa de aumentar.

Diep.io

Tiro para todos os lados. (Foto: Reprodução/Diep.io)

Diferente dos outros jogos, no Diep.io você não precisa ser maior do que o seu rival para derrotá-lo, apesar disso ser muito útil. Aqui, qualquer tiro é capaz de reduzir a barra de energia de um jogador, assim como colisões com os objetos espalhados pelo cenário. Ou seja, além de cuidar com os disparos rivais — de todos eles! —, você precisa evitar o contato com qualquer item que é exibido na tela.

E aí, você se arrisca?