Outlast 2 atrasa e chega só em 2017

Por Redação | 01.08.2016 às 19:15

Para quem estava esperando o lançamento de Outlast 2 para conferir um bom jogo de terror neste ano, pode começar a procurar uma nova opção para preencher seus dias. Previsto inicialmente para chegar ao PlayStation 4, Xbox One e PC nos próximos meses, o game acabou sendo adiado e só deve chegar às plataformas no primeiro trimestre de 2017.

O anúncio foi feito pela própria Red Barrels, estúdio responsável pela sequência e que havia trazido a previsão inicial de lançamento. Segundo eles, a mudança na data se deu para que a equipe de desenvolvimento tivesse tempo o suficiente para entregar uma experiência imersiva e aterrorizante o suficiente para agradar aos fãs. A empresa explica que a decisão foi difícil, mas que acabou se revelando a melhor alternativa para que todos pudessem conferir um título na qualidade que ele merece.

No entanto, eles não chegaram a dizer exatamente o que ainda precisa ser polido, mas garantem estar totalmente empenhados em aprimorar o mundo que eles já construíram dentro da série e que era inadmissível lançar algo que não foi testado ao extremo. De acordo com a produtora, eles sabem da expectativa da comunidade em torno do projeto e, por conta disso, optaram por empurrar o lançamento para o início do ano que vem ao invés de entregar algo abaixo do esperado por agora.

O único problema é a concorrência que Outlast 2 acaba de receber. Se fosse lançado no cronograma original, durante o outono norte-americano (entre os meses de setembro e novembro), ele não teria nenhum grande game de terror para encarar, o que o tornaria a primeira opção entre os amantes do gênero. No entanto, a nova data o coloca lado a lado com Resident Evil 7, o novo capítulo da tradicional série da Capcom e que promete exatamente retornar para as suas origens do terror. E, diante do barulho causado pela demonstração liberada na última E3, já fica mais do que claro que essa disputa não deve ser nada amigável para a Red Barrel.

Ainda assim, não há como negar que o novo Outlast traz consigo um enorme diferencial que é o clima sombrio e doentio de seu antecessor — o que deve ajudar nessa briga grande que ele está prestes a entrar. Seja no teaser liberado ou mesmo na pequena demonstração disponibilizada pela produtora, o game parece realmente estar tão desesperador quanto seu primeiro capítulo, principalmente ao colocar o jogador como um personagem vulnerável em um ambiente em que todo mundo quer matá-lo.

Foi exatamente essa a fórmula que fez o primeiro Outlast um sucesso. Com um foco absurdo na ambientação, o jogador assumia o papel de um repórter que era colocado dentro de um hospício abandonado na tentativa de entender o que diabos havia acontecido no lugar. Munido apenas de uma câmera, ele precisava investigar o lugar ao mesmo tempo em que encontrava uma série de fenômenos bizarros e macabros pelo caminho.

Vamos torcer que a espera velha a pena com Outlast 2 e que o sucesso se repita em 2017.

Via: Eurogamer