Publicidade

Óculos de realidade virtual da Valve chegam às lojas em abril de 2016

Por| 09 de Dezembro de 2015 às 12h35

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Valve

Nem só de PlayStation VR e Oculus Rift consiste o aguardado mercado da realidade virtual. Ainda que os dois nomes sejam as grandes referências do segmento, outras empresas vêm correndo por fora. Uma delas é a Valve, conhecida pelo seu apelo nos PCs com o Steam, que se uniu com a HTC para trazer o Vive. Depois de muito mistério em torno de seus óculos, eis que a empresa revelou quando eles chegam às lojas.

Provando que 2016 será mesmo o ano da nova tecnologia, a HTC confirmou que o Vive estará à venda já a partir do próximo mês de abril, mas ainda sem preço definido. Com isso, pelo menos uma dos três grandes apostas para a novidade apresentou uma data, o que torna a espera um pouco menos desesperadora. No caso da Sony e da Oculus, a promessa é que seus produtos cheguem ainda no primeiro semestre, mas sem qualquer definição de quando isso vai mesmo acontecer.

Isso se não tivermos um atraso, como aconteceu com o próprio Vive. Em uma entrevista ao site Polygon no último mês de julho, a HTC disse que a previsão era trazer as primeiras unidades dos seus óculos de realidade virtual já no fim de 2015. Pois dezembro está aí e não vimos os acessórios sendo vendidos. Ainda assim, a fabricante diz que a ideia sempre foi fazer o lançamento no varejo no início de 2016, o que faz com que esse atraso não seja tão grandioso assim, mas algo "dentro do cronograma original".

Além disso, a HTC disse que o plano é começar 2016 enviando mais de 7 mil unidades do Vive para os desenvolvedores para que eles possam trabalhar na criação de jogos e demais conteúdos para realidade virtual com o mesmo produto que os usuários terão diante dos olhos. Assim, quando o mês de abril chegar e os óculos começarem a ser vendidos de verdade, os games já vão estar otimizados para eles, evitando qualquer problema que afaste o público daquela tecnologia.

Continua após a publicidade

O grande diferencial do Vive ante seus principais competidores é exatamente o envolvimento da Valve na equação. Além de ser conhecida pelo Steam, a empresa também detém os direitos sobre algumas franquias bem populares nos PCs e que vão ganhar suporte à realidade virtual. É o caso de Portal, que já foi confirmado como um dos primeiros títulos da companhia a ganhar uma versão para VR.

Fonte: The Verge